trilhafull16022018

As chuvas que caíram em Campo Maior nos 20 dias, transformaram a paisagem e agora estão proporcionando outras opções de lazer as famílias campomaiorenses. Já é certo que no domingo, muitos populares buscam os rios, barragens, lagos e cachoeiras para desfrutarem das belezas e se refrescarem nas águas dos vários points do município.
rios6

De longe os mais frequentados são os lagos e rios e barragens da região dos Corredores. A Barragem do Emparedado lidera como um dos lugares preferidos pelos banhistas, isso por causa da facilidade no acesso e pela beleza natural que é admirada por todos que frequentam o lugar.
rios2

Também igualmente bonita e que chama atenção dos aventureiros é a cachoeira da Pedra Negra, na divisa de Campo Maior e Sigefredo Pacheco. O lugar é muito bonito pelo complexo das quedas de água, mas por ser um lugar de propriedade particular, a sua visitação é limitada.
riosrios3rios1   

O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, (PT), Assis Carvalho, confirmou as pré-candidaturas de Aluísio Martins (a deputado estadual) e de Paulo Martins (deputado federal). Assis diz que os dois terão candidaturas homologadas pelo partido na convenção estadual.
governadorepaulo

Assis revela que Paulo Martins e Aluísio Martins já confirmaram, oficialmente, ao partido as suas pré-candidaturas. O presidente estadual do PT informa que o partido já acolheu a comunicação oficial dos dois campomaiorenses.  

“Nos alegra muito em ter candidaturas fortes como a de Aluísio e Paulo Martins. Eles nos honra com as disposições em disputar e agora terão os nomes homologados em convenção”, afirma Assis Carvalho.

Assis avalia que tanto Paulo como Aluísio Martins são lideranças fortes na região norte do Estado com capilaridade em todo o Estado do Piauí. “O Paulo Martins já é uma liderança conhecida por todo o Piauí. Esse é uma figura tradicional do PT e forte candidato a deputado federal”, completa.

A Prefeitura de Campo Maior está espalhando obras de drenagem pela cidade de Campo Maior. Pelo menos duas grandes obras estão em execução nesse mês de fevereiro, por meio do SAAE. A obra de drenagem para escoamento de água das chuvas mais recente é a intervenção está sendo feita no cruzamento da Rua Bahia com a Travessa Popular, no Bairro de Fátima, na altura do acesso à BR-343.
drenagemcobraok12

O trabalho está sendo feito para acabar com o ponto de inundação com as chuvas e precisa de uma urgente intervenção, já que o acumulo de água é grande e causa grandes transtornos à população.
drenagemcobraok2
drenagemcobra 41

O prefeito Professor Ribinha, ao ser comunicado do problema essa semana, determinou ao SAAE que fizesse a obra, que o gestor considera importante para normalizar o fluxo de populares e veículos que se deslocam do Bairro de Fátima para o Centro da cidade.
drenagemcobraok1
drenagemcobra 26

No início do mês moradores da Rua Santo Onofre, no Bairro Santa Rita, passaram a ficar aliviados com os trabalhos que trazem a solução do problema que prejudicava a comunidade há 15 anos e que agora está sendo resolvido pela Prefeitura de Campo Maior, através do SAAE.

A drenagem da grande quantidade de lama está sendo possível com a construção de uma galeria de coleta e calçamento naquela rua. O prefeito Ribinha e o diretor do SAAE, João Lima, visitaram o local da obra que acaba com obstrução do trecho que há 4 anos estava interditado.
drenagemrita 3

“Essas pessoas tinham dificuldade de entrar e sair das suas casas, ou seja, não podiam ter o direito de ir e vir, mas essa realidade está mudando”, comenta o prefeito, que informou que a obra está em fase de conclusão.

O prefeito lembra que grandes intervenções como essas já foram feitas nos Bairros de Lourdes e Cariri, onde problemas antigos de acúmulo de lama atrapalhava a vida da população. “No Bairro de Lourdes, por exemplo, tiramos o incomodo de décadas”, destaca o prefeito.
drenagemrita 20drenagemrita 33

pi2

Demostrando seriedade e compromisso com as pessoas tanto da zona urbana quanto rural do município de Campo Maior, o prefeito Professor Ribinha entra para a história da resolução de um problema, para as famílias que residem na localidade São Pedro, do outro lado do Rio Pintadas.

pi1

Todo ano para chegar a zona urbana, as pessoas sofriam com a cheia do rio, porque o único acesso que existia, uma ponte de madeira, era praticamente levada pelas águas ou desgastada com o sol e a passagem constante de veículos pela via à comunidade e outras da adjacência como São Mateus e Porão.

Este ano, ouvindo os reclames da população, que conhecia de perto o desconforto de passar de qualquer jeito com a cheia do rio, inclusive em câmaras de ar ou em outros meios, está construindo um acesso permanente com estrutura metálica, numa dimensão de 30 cm de espessura de concreto armado, mais resistente a força da água, com capacidade para aguentar até 35 toneladas.

“Depois de muitas décadas de espera da população, me sinto feliz e realizado em entregar essa ponte à comunidade em apenas um ano de mandato”, disse o prefeito Professor Ribinha, que elegeu como meta, ouvir o que a população espera de sua gestão para realizar o que vem de encontro as necessidades, especialmente as mais urgentes. 

Segundo o prefeito, as comunidades São Pedro e adjacências, são exemplos, como também a Lagoa Seca onde recentemente construiu um acesso em concreto e ferro, substituindo uma ponte em madeira que não resolvia as necessidades de quem residia na localidade.

pi4

pontes

Localidade Lagoa Seca também foi beneficicada na gestão do prefeito Professor Ribinha com acesso em estrutura de concreto....

pontes2

Texto Valdamir Alvarenga

Fotos: Jonas Sousa

paaibaprontook