trilhaunook

A Corregedoria Geral de Justiça do Piauí através do Núcleo de Regularização Fundiária realizou na manhã desta terça (23/04), na Câmara Municipal de Campo Maior uma audiência Pública para discutir a criação de um Projeto de Lei de Regularização Fundiária Urbana do município.
regulizafundi1

O encontro é o 4º de uma série de doze audiências que serão realizadas em todo o Estado. A Corregedoria Geral de Justiça do Piauí através do Núcleo de Regularização Fundiária realizou na manhã desta terça (23/04), na Câmara Municipal de Campo Maior uma audiência Pública para discutir a criação de um Projeto de Lei de Regularização Fundiária Urbana do município.
regularizacaofundi4
O encontro é o 4º de uma série de doze audiências que serão realizadas em todo o Estado. 

A audiência contou com a presença de representantes locais do Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Executivo, Caixa Econômica Federal, Legislativo Municipal, OAB, da sociedade civil organiza, bem como de prefeitos e vereadores de cidades vizinhas.
regularizacaofundi1

Na audiência, os técnicos do Núcleo apresentaram todo o processo de regularização, discutiram as novas regras de Regularização Fundiária Urbana (Lei 13.465/17), abriram as discussões e debates sobre o marco legal do município e responderam dúvidas.

Em sua fala o prefeito Professor Ribinha demostrou interesse no assunto. “Grande parte dos municípios brasileiros sofrem com a informalidade urbana, e Campo Maior não estar fora disso. Queremos agradecer a oportunidade desse encontro em nossa cidade, e dizer que temos muito interesse em que as coisas sejam resolvidas e a nossa população tenha segurança em relação aos seus imóveis", disse 

O prefeio disse que a gestão municipal ganha com o planejamento fundiário. "Entendo que consolidada a regularização fundiária no município, é bem mais fácil para os gestores trabalharem, seja ainda na minha gestão ou dos futuros prefeitos,  para que também tenham uma segurança, um projeto de desenvolvimento para nossa cidade”, disse Ribinha.
regularizacaofundi

O desembargador, Hilo Almeida explica que a audiência Pública promove esse debate com o intuito de tirar os representantes públicos da zona de conforto, para disponibilizarem um meio mais célere e eficaz para regularizar imóveis urbanos. Para o desembargador,  o município de Campo Maior está em vantagem se comparado a outros municípios brasileiros, uma vez que o juiz, (Júlio César) e o promotor (Maurício Sousa) sinalizaram mostrando como tirar o município da informalidade urbana.

O juiz da Comarca de Campo Maior, Júlio César Garcês demostrou confiança na criação do projeto de lei.  “É importante essa participação de todos os poderes na regularização fundiária, o Poder Judiciário com seu lado técnico trazendo uma proposta legislativa, mas, entregando para quem de direito, para a Câmara de Vereadores, para o Executivo Municipal através do Prefeito, para que possamos então, depois da entrega desse projeto de lei não possa ter, lá na frente, uma discussão judicial”, disse.
regularizacaofundi2

O juiz espera que com a discussão na Câmara de Vereadores junto com os munícipes  possa  surgir uma lei que se torne ideal  para a regularização de imóveis no município, e lembra que  “Campo Maior apesar da idade  que possui e de sua importância, tem uma enorme insegurança jurídica em matrículas imobiliárias”.  Finalizou.

Tristeza no cenário musical de Campo Maior. Faleceu às 5 horas dessa quarta, 24, o músico e vocalista Marquinhos Grafite, de 44 anos. Ele passou por diversas bandas de renomes, também trabalhou nos programas sociais das Prefeituras de Campo Maior, Cabeceiras e Altos.

Nos últimos dias o artista entrou em um quadro depressivo de alto grau, travava uma luta contra a dependência química e seu quadro agravou com a diabetes.
marcografit

Ainda na tarde dessa terça, 23, após sofrer duas paradas cardíacas, ele foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Regional de Campo Maior, onde ficou internado até essa manhã, quando o quadro de saúde se agravou e o músico não resistiu, vindo a óbito às 5 horas dessa quarta.

Marquinhos, que deixa dois filhos, era músico autodidata, aprendeu tocar todos instrumentos musicais e se destacou com uma voz marcante. A morte do cantor deixa uma lacuna no meio musical.

“Mais uma vez perdemos um grande talento para a depressão. Marquinhos descanse em paz agora vai cantar com seus ídolos grandes músicos lá no céu! Abraço a toda família enlutada e os músicos amigos”, disse a jornalista Edna Gomes, produtora da Banda Spacial.

A Polícia de Campo Maior divulgou, na tarde dessa terça-feira, 23.04, que está oferecendo o pagamento de uma recompensa de R$ 500 por informações precisas que levem à prisão do homem acusado de ser um dos mais audaciosos assaltantes da região.
andrepagare

André Luís, mais conhecido como Pangaré, está sendo procurado pelos policiais de Campo Maior desde início de fevereiro, quando conseguiu escapar de uma das celas da Delegacia Regional. Ele havia sido preso, em flagrante, após praticar vários assaltos a comércios da cidade.

Pangaré é considerado perigoso e muito audacioso pelos policiais. “Sim está sendo oferecida essa recompensa para que a população ajude a polícia a encontrar esse foragido perigoso”, disse um policial civil de Campo Maior.
pagare

Dois elementos invadiram a casa de uma mulher, no Parque Estrela, em Campo Maior, apontaram a arma para ela e levaram de assalto uma moto e uma Smart TV da vítima. A dupla fugiu para José de Freitas, onde praticaram vários assaltos utilizando a moto roubada em Campo Maior.
motorecupera1

Após os assaltos, a dupla roubou uma Fan Preta e tentou pôr fogo na moto Fan Branca, que foi levada de assalto em Campo Maior. A intenção dos bandidos era retornar para o município campomaiorense em outra moto, mas foram interceptados pelos policiais militares do 15° BPM, na estrada da localidade Lagoa Seca.
motorecupera2

Nesse local houve troca de tiros, e a dupla de assaltantes abandonou a moto e se embrenhou no matagal. Na fuga eles deixaram a motocicleta e a arma (uma garrucha), usada nos assaltos. “Os bandidos estão foragidos, mas já sabemos de quem se trata e a prisão deles é questão de tempo”, comunica o major Etevaldo Silva, do 15º BPM.
motorecuepra

O major Etevaldo disse que o saldo da ação policial foi positivo uma vez que a moto roubada em José de Freitas foi recuperada e a levada de assalto em Campo Maior foi também foi apreendida pelos policiais. “Pra fechar com saldo positivo ainda recuperamos a televisão roubada. O aparelho de TV foi encontrado no interior de uma casa, no Bairro Santa Rita em Campo Maior”, confirma

paraiba60pronto