URGENTE: Mulher passa mal e morre dentro de motel em Campo Maior

8900560

Na noite desta terça-feira 27/06, por volta das 21:00 h uma viatura do Samu foi acionada para atender uma ocorrência dentro de um motel em Campo Maior.

Segundo informações, a ocorrência seria para socorrer uma mulher de nome Tatiana dos Reis Santos de aproximadamente 40 anos que estava na companhia de um homem de nome Raimundo Nonato que conforme relatado havia passado mal em uma das suítes de um motel em Campo Maior nas proximidades da BR-343.

O homem acionou uma viatura do SAMU logo após sua companheira passar mal, a viatura básica chegou ao local em poucos minutos, mas a vítima já estava sem sinais vitais.

O Comandante do Batalhão de Policia do município Major Etevaldo foi comunicado do ocorrido, encaminhando se ao local do fato constatou que a mulher não tinha sinais de agressão, aumentando assim a confirmação da morte através de infarto. O corpo da mulher foi encaminhado para o necrotério do Hospital Regional de Campo Maior para que se confirme a causa da morte.

 

Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais é arrombada, levaram cofre e dinheiro

099901

Na noite dessa segunda-feira 26/6, a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Maior foi arrombada. Entraram na sala da tesouraria e conseguiram levar o cofre que tinha dinheiro. O valor levado ainda não foi divulgado.

Segundo o presidente do Sindicato, Francisco das Chagas “Chaguinha”, um dos funcionários tomou conhecimento ainda no início da noite que o local tinha sido violado. Imediatamente a Polícia foi acionada e a perícia foi realizada no local. Chaguinha disse que o dinheiro levado era referente as contribuições pagas pelos sócios.

A polícia já solicitou imagens dos circuitos  de segurança da região, no intuito de colher imagens que levem a identificação do autor do delito. 

908876

Profissionais da Saúde participam de Formação Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil

10037

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, participou na manhã de hoje 27/6, da abertura do Curso de Formação de Tutores na Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil. O curso está sendo ministrado pelas nutricionistas da área da criança e adolescente da Sesapi, Benedita e Ilzanir. O curso envolve os municípios que compõem o território dos carnaubais. O intuito dessa oficina é melhorar o padrão de amamentação e Alimentação de nossas crianças.

“A Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil (EAAB), tem a finalidade de qualificar o processo de trabalho dos profissionais da atenção primária visando reforçar e incentivar a promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar saudável para crianças menores de dois anos de idade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Nesse sentido, as áreas de alimentação e nutrição e da saúde da criança do Ministério e das Secretarias Estaduais e Municipais, são os responsáveis pela formulação das ações que visa colaborar com as iniciativas para a atenção integral da saúde das nossas crianças”, destacou o secretário Marcelo Miranda. 

130033

130022

0990051

120030

 

Deputado elogia APPM pela criação do Diário Eletrônico dos Municípios

9000901

Ao falar hoje(26) no espaço destinado aos pequenos avisos, o deputado Aluísio Martins(PT) destacou a iniciativa do presidente da Associação Piauiense de Municípios(APPM), Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí, no sentido de lançar o Diário Oficial Eletrônico dos Municípios, o que, segundo ele, tem sido uma tendência  mundial.

Aluísio Martins lembrou que, há pouco tempo, o Governo do Estado deixou de imprimir o Diário Oficial do Estado, transformando-o em Diário Eletrônico, o que, em sua opinião, além de reduzir gastos financeiros permite uma maior transparência dos atos do Poder Executivo porque todas as pessoas têm acesso às informações através da internet.

 arraiaparaiba