trilhafull

Campo Maior, nessa eleição de 2018, está recheada de candidatos. De suplente de senador a deputados estaduais. Tem candidaturas pouco divulgadas como é o caso da professora Lúcia Batista, (PT), da funcionária dos Correios Edilene Pinho, (PCB), que concorrem a uma vaga na Assembleia Legislativa.

candidatos

E não é que surgiu de última hora a candidatura de deputado federal do vereador Daniel Soares, (PSB), que substitui o parlamentar Rodrigo Martins, que desistiu do pleito de 7 de outubro.
candidatos2

As candidaturas mais divulgadas em Campo Maior são de Paulo Martins, Devan Eugenio e Antônio Félix, porém só Paulo Martins já começou efetivamente a campanha com agendas políticas por vários municípios.

A professora Lúcia Batista é militante antiga do PT, mas é a primeira vez que registra a sua candidatura a deputado estadual. Já Edilene Pinho também teve sua base nos movimentos populares e é a primeira vez que concorre a um cargo eletivo.
candidatos1

Campo Maior ainda conta com as candidaturas de senador do professor Paulo Henrique, do advogado Lafayete Andrade e dos suplentes César Melo (Frank Aguiar) e Fernando Gomes (Paulo Henrique).
candidatos3

As Polícias Militar e Civil estão realizando diligências para tentar identificar os três homens que fizeram os clientes de reféns e levaram todo o dinheiro dos caixas do Supermercado Eros Rocha. O assalto aconteceu na tarde de sexta-feira passada, 17.08. O valor levado pelos bandidos não foi divulgado.
comercialeros

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Matadouro, um dos clientes que estava no momento do assalto, relata que foram momentos de muita tensão, uma vez que os bandidos, armados, obrigaram os clientes a deitar no chão enquanto agiam.

“Minha esposa ficou nervosa e passou mal, mas felizmente ninguém saiu ferido pelos assaltantes. Eles só levaram bens material”, disse o presidente.

O comandante da Polícia Militar em Campo Maior, major Etevaldo Silva, disse que o assalto foi praticado por três homens e que além do dinheiro dos caixas eles também levaram celulares. “O que temos até agora é que o crime foi praticado por pessoas que já haviam sido presa por nós em ações anteriores e que, soltos, voltaram a praticar assaltos na cidade”, detalha major. 

O deputado federal Atila Lira, (candidato a reeleição), visitou Campo Maior nesse sábado, 18.08, em um evento na Facapi, (Faculdade de Ciências Aplicadas Piauiense), onde participou de um encontro com estudantes de ensino superior, que lotaram o auditório da faculdade.
atilafacapi2

O deputado foi convidado pelo diretor da FACAPI, professor Erisvaldo Ibiapina, para falar sobre o ensino superior. O deputado, que tem como bandeira a educação, disse que Campo Maior está credenciado para ganhar cursos como Direito e Enfermagem. “Reafirmamos nossa defesa pela educação no encontro com os alunos da FACAPI, no município de Campo Maior. Obrigado ao Erisvaldo Ibiapina e aos estudantes pela receptividade”, destaca o deputado.
atilafacapi3

O diretor da Facapi, Erisvaldo Ibiapina, disse que foi importante a visita do deputado porque falou sobre a realidade do ensino universitário no Brasil, no Piauí e em Campo Maior. “Apostamos na expansão do ensino superior aqui na nossa região e o deputado Atila também”, destaca Erisvaldo.
atilafacapi6atilafacapi7atilafacapi5   

O prefeito Professor Ribinha organizou uma agenda política no sábado, 18.08, para apresentar aos vereadores, lideranças políticas e comunitárias de Campo Maior os candidatos a deputado estadual Paulo Martins e deputado federal Assis Carvalho.
assiscm 154

Os dois candidatos terão o apoio do prefeito para a próxima eleição. Esses encontros das lideranças com os candidatos Paulo Martins e Assis Carvalho marcaram o início da campanha em Campo Maior.
assiscm 235

Primeiro Paulo Martins, (Estadual), e Assis Carvalho, (Federal), se reuniram com os vereadores e lideranças políticas e depois foi a vez dos líderes dos movimentos comunitários de Campo Maior estarem com os candidatos.
assiscm 201

“Durante os encontros decidmos unir esforços para trabalhar pelo bem de Campo Maior. Estamos celebrando um compromisso com o município e um pacto para trabalhar pelo povo”, disse o prefeito Professor Ribinha.  
assiscm 110assiscm 147

paraiba60pronto