trilhaoutubro2018

56904

FOTO: divulgação Polícia Militar

A Polícia Militar de Campo Maior em ação conjunta com a Polícia Civil prenderam um individuo identificado como Cledinaldo Memória, vulgo “Tripa”. Ele é acusado de ter furtado uma residência do Parque Zurich, zona nobre da cidade.

Com ele os policiais encontraram uma TV de 32 pelegadas, um computador portátil, celulares e ferramentas utilizadas por ele para entrar nas residências.

987767789

89997432222

A Polícia alerta a população para os cuidados redobrados durante o período de festas de final de ano. muita gente aproveita para viajar com a família e se preocupa apenas com o planejamento da viagem. Nesse período é que os bandidos aproveitam para agir e cometer furtos nas residências com mais frequência. A Polícia Civil chama a atenção da população para atitudes simples para evitar as ocorrências no período.

De acordo com a polícia, algumas medidas podem dificultar a ação de criminosos. É preciso está em alerta antes de sair de casa e mesmo distante dela. A polícia orienta as pessoas a manter contato com os vizinhos ou com parentes de confiança para que possam visitar as casas e não deixar sinais que a casa esteja só.

Internet


A polícia alerta ainda para que as pessoas não divulguem detalhes sobre as viagens de férias em redes sociais. O ideal é que as pessoas evitem postar quantas pessoas irão viajar ou qual período que ficarão fora.

Também é importante não ficar postando fotos e dizendo quando vai voltar para casa, pois, segundo a polícia, existem quadrilhas especializadas em crimes de internet que conseguem ter acesso a informações pessoais para planejar furtos contra as residências.

Veja dicas de segurança:


- Suspenda ou deixe alguém para receber correspondências
- Guarde joias e dinheiro em local seguro ou em bancos
- Desligue as campainhas ou interfones
- Evite exposição em redes sociais que está fora de casa
- Deixe para postar as fotos da viagem no retorno das férias
- Verifique portões, janelas, portas e fechaduras antes de sair
- Deixe algum vizinho monitorando a chegada de pessoas estranhas
- Mantenha contato com os vizinhos diariamente
- Manter luzes acesas apenas a noite para intimidar os criminosos
- Qualquer ocorrência, o vizinho deve informar a polícia de imediato

Morreu no final da tarde desse sábado, 15, a mulher que era um dos símbolos da luta pela inclusão dos Deficientes Físicos em Campo Maior. Edna Alcântara, que era tesoureira da ADEFAC (Associação dos Deficientes Físicos Campomaiorenses), sentiu-se mal em casa. O Samu foi acionado, mas ela não resistiu ao infarto.
ednamorre

Segundo o presidente da ADEFAC, Luís Cadeira, o infarto foi causado pelas doenças que a consumia. “Ela tinha diabetes e lúpus. Ela foi consumida por essas doenças que provocaram o infarto”, informa.

Edna também era símbolo da luta contra o Diabetes e Lúpus. “Para nós é uma grande perda. Apesar de dor a doença lhe causava, ela sempre mostrava uma imensa alegria e disposição. Até onde pode participava das atividades da Adefac. É um momento muito difícil para nós”, relata Luís Cadeira.
ednamorre1

Os moradores do Bairro Cariri foram as urnas nesse sábado, 15, para escolher a nova diretoria da Associação de Moradores. A líder comunitária Patrícia Parente foi eleita presidente da entidade. Ela e a chapa 06 receberam 330 votos. A eleição do Bairro Cariri tradicionalmente é uma das mais disputadas em Campo Maior.
caririeleicao

A votação foi conduzida pela Comissão Eleitoral do Comitê Gestor de Associação de Bairros e Comunidades Rurais do Município de Campo Maior. A comissão era composta por Idelfonso Alves Pereira; Raimundo Barros Pereira, Adalto da Silva Melo, Francisco José Bacelar, Mauro César de Sousa da Silva e Hidenilson Silva Sousa.
caririeleicao3

Para a eleição de renovação da diretoria da Associação de Moradores do Bairro Cariri foram registradas seis chapas concorrentes. O Presidente do Comitê Gestor Idelfonso Alves declarou eleita a chapa 06, tendo como Patrícia Parente. “Conduzimos mais uma eleição no clima de harmonia e tranquilidade”, ressaltou Idelfonso.

Ao final da eleição a comissão eleitoral apurou os votos e o resultado foi o seguinte:

chapa 01 Dery - 254 votos,

Chapa 02- Edilson Arenas - 127 votos,

Chapa 03 Bué - 48 votos,

Chapa 04 Francisco Sousa - 74 votos,

Chapa 05 - YAYA - 151 Votos,

Chapa 06 – Patrícia Parente- 330 votos,

A rede municipal de ensino passa a contar com 17 Salas de Atendimento Educacional Especializado, as AEEs. A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Educação, inaugurou mais duas salas nessa semana. As unidades beneficiadas foram as escolas municipais Doutor Nonato Ibiapina e Nossa Senhora das Mercês.
salaaee8

O Atendimento Educacional Especializado (AEE) funciona como um recurso de vital importância para a Inclusão escolar de pessoas com deficiência, nesse sentido, é uma ferramenta a mais para promover a inclusão.
salaaee7

A secretária de Educação Conceição Lima explica que a equipe de técnicos da SEMED faz o diagnóstico dos alunos a serem atendidos pelo AEE, balizados por laudos médicos que definem o perfil dos alunos e, consequentemente, possibilita a organização dos recursos materiais e humanos para iniciar um trabalho pedagógico efetivo.

Desde do início do prefeito Professor Ribinha, quando ainda secretário de Educação, já foram instaladas 17 salas de AEE na rede municipal. “É uma política de inclusão que será continuada”, revela o prefeito.
salaaee9

A sala de Atendimento Educacional Especializado já existe nas escolas Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora das Mercês, Milton Soldane, Nossa Senhora de Fátima, Vida Verde, CAIC, Doutor Nonato Ibiapina, José Neves, Briolanja Oliveira, Zenita Pires, Águida Maria da Conceição, Linoca Gaioso, Raimundo Pereira e Mano Castelo Branco.
salaaee4salaaee6salaaee5salaaee10

paraiba60pronto