trilhaunook

O aluno de administração da UESPI, Francisco Martiliano Lima, foi aprovado pela segunda vez consecutiva no SISU (Sistema de Ingresso na Universidade). O detalhe é que ele é deficiente visual e se preparou para o ENEM 2019 através do programa de inclusão educacional da ADVIC, (Associação dos Deficientes Visuais Campomaiorenses).
advic

O programa é mantido pela Prefeiura de Campo Maior e recenemente foi renovado pelo prefeito Professor Ribinha.

Martiliano já cursa Administração na Universidade Estadual do Piauí. Ele foi aprovado no primeiro SISU de 2019 e agora foi aprovado para o curso de História na Universidade Federal do Piauí.
advic1

Apesar de ser deficiente visual, ele disse que não barreiras e continuará tentando ser aprovado, no SISU, para o curso de direito. “Ele já até foi chamado para o curso de Direito de uma faculdade particular e agora vai tentar o ENEM para ser aprovado em uma universidade pública”, detalha a diretora da ADVIC, Maria de Nazaré Reis.

Com investimento de R$ 45 mil e com a participação de 23 equipes da zona Rural, teve início nesse final de semana, a 17ª edição do Copão Rural. A competição organizada pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Campo Maior promove a integração entre comunidades e incentiva o esporte amador do município.
coparural 18

A partida de abertura aconteceu na tarde desse sábado, 15.06, no campo comunitário da localidade São Gonzalo, na região da Agua Fria, entre os times do Juventude e do Araras, que venceu por 3 a 2 o jogo inicial.
coparural 60

O prefeito Professor Ribinha e o secretário de Esportes, Júnior Martins, fizeram a abertura solene da 17ª Copa Rural antes da bola rolar. O prefeito ressaltou que essas competições não incentivam o espore, mas também proporcionam momentos de lazer e criam oportunidades.

A final da competição será deverá ser dispuada durante a programação do aniversário de Campo Maior, em agosto.
coparural 137

“Fico feliz ao chegar aqui e ver pessoas com bancas de lanches e bebidas, ganhando seu dinheiro e por outro lado vendo o quanto o esporte une pessoas e movimenta a cidade e as comunidades”, destaca o prefeito.

coparural 85coparural 104coparural 128 
  

sint2

O Sinte Regional de Campo Maior participou na sexta-feira, (14.06), na capital, com a participação da presidente da Estadual, a professora Paulina e demais membros do sindicato,  da manifestação na luta contra a Reforma da Previdência, e do pelo piso salarial nacional dos trabalhadores em educação.

A manifestação, segundo a presidente do SINTE Regional, Jacinta Bandeira contou ainda, com a participação de vários sindicatos. "A luta continua até cumprirem o que determina a lei", destacou a presidente. 

A representação de Campo Maior e região tem acompanhado as manifestações e encontros no Estado do Piauí e em vários estados da federação, na luta em favor da manutenção dos direitos dos trabalhadores e das conquistas, defendendo ideias de acordo com o que rege a Constituição Federal e as Leis Trabalhistas.

sin

sin1

festejokatia 108

No show de encerramento dos Festejos de Santo Antônio, em Campo Maior, realizado na noite do dia 13 passado, a cantora Kátia Cilene presenteou o grande público presente no Espaço Cultural com o lançamento de duas músicas inéditas incluindo a canção 'Me Entrei', feita com a paricipação de Aldair Playboy.
festejokatia 84

O show contou ainda com os forrós das antigas, que é realmente a marca da cantora cearense. Ex Mastruz com Leite, Kátia é uma arista já conhecida do público campomaiorense. Ela mostrou o seu carinho pelo público local ao levar o show até o final, mesmo com a forte chuva, que caiu na cidade na noite de quinta-feira.
festejokatia 136

Kátia agradeceu ao público presente e também ao prefeito Professor Ribinha, que revelou fã da forrozeira, e acompanhou o show do início ao fim acompanhado da esposa Nilzana Gomes.

festejokatia 5festejokatia 55festejokatia 73festejokatia 123festejokatia 65festejokatia 32festejokatia 1
        

paraiba60pronto