ÓTIMA LOCALIZAÇÃO: Vende-se casa com 3 quartos, sendo 1 suíte

Atenção! Ótima Oportunidade para você comprar agora a sua casa própria. Está à venda um imóvel com 132 metros quadrados construídos e com boa localização, no Bairro de Lourdes,  629, na rua da escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes, próximo ao Estádio Deusdethi Melo.
ksa8

A casa à venda tem 3 quartos, (sendo 1 suíte)! Tem garagem para 2 carros, ampla cozinha com dispensa, sala estar, banheiro social, ampla área de serviço e banheiro externo!  
ksa1                     

Preço a tratar pelos telefones 86 995333000 / 999000433, com Domingos Construção. E o melhor pagamento é facilitado. Aceita-se veículo como forma de pagamento!   
ksa2ksa4ksa3ksa6ksa4                   

                       

Campo Maior consegue seis medalhas de ouro no Norte-Nordeste de Jiu-Jitsu

Foi ótimo o resultado da participação da delegação de Campo Maior na 14ª Edição do Campeonato Norte/Nordeste de Jiu-Jitsu 2017, realizado no final de semana passado em Teresina. Dos 15 atletas campomaiorenses, 12 conseguiram medalhas, sendo que seis foram de ouro, ou seja, sagram-se campeões.
juijitsu

Os atletas pertencem ao Projeto ‘Heróis do Jenipapo’, que é mantido pela Prefeitura de Campo Maior. “Nosso mestre Carlos Costa levou a gene neste domingo dia 13/08 para participar dessa competição. Onde tivemos vários medalhistas e alguns subiram ao pódio”, disse o atleta Pádua Cardoso, que foi campeão na categoria Super - Pesado (master).
juijitsu5

Pádua, que é faixa azul, pertence a equipe “Team Costa e Nova União” com os demais 14 atletas de Campo Maior da delegação.  Além de Pádua também se destacou o competidor Renan Silva, que também foi campeão.
juijutsu2

A delegação de Campo Maior conseguiu seis medalhas de ouro, três de pratas e ainda três de bronzes.
juijutsu1

Veja os nomes que compõe a delegação de Campo Maior:

- Pádua Cardoso

- Samuel

- Kauan

- Vinicios

- Gustavo Cantuario

- Mikael

- Renan

- Hugo Samuel

- Gustavinho

- João

- Erick

- Anderson

UBS garantem mais conforto aos usuários do SUS nos Bairros de Campo Maior

antacruz2

Inaugurada há 13 dias, a Unidade Básica de Saúde que atende os bairros Fripisa, Santa Cruz e adjacência já mostra a diferença no conforto e no atendimentos a quem precisa dos serviços médicos. Antes as famílias eram atendidas em um espaço improvisado mais próximo da população, no CAIC, calorento por conta da estrutura e do tempo, além de inadequado. 

Em Campo Maior existem sete Unidades prestando atendimento com mais qualidade a quem precisa. A mais nova delas foi inaugurada pelo prefeito Ribinha e o secretário de Saúde Marcelo Miranda no dia 04 de agosto.

A dona de casa Maria de Fátima Geseina, 63 anos, que reside na Rua Senador Sigefredo Pacheco, 129, no Bairro Santa Cruz, conta como se sente ao chegar na UBS.  "Aqui é aconchegante, a ponto de quando a gente chega não dá vontade de sair", disse a usuária.

Maria de Fátima elogiou também os profissionais, e o atendimento médico. "É muito bom quando a gente chega em um local e é bem atendida", falou. A Unidade Básica de Saúde, segundo um dos enfermeiros encarregados; Rosyanne Santos, possui seis Agentes Comunitários.

santa cruz

 

Desses, dois se dividem na zona rural, prestando atendimento a 25 comunidades, que possuem 281 famílias e os quatro demais se dividem na cidade no atendimento a 437 famílias. Os dois bairros e a zona rural somam mais de mil famílias atendidas em dois turnos, manhã e tarde.

"Temos dois enfermeiros, e dois médicos", explicou a enfermeira Rosyanne. Além dela, o serviço é prestado pelo enfermeiro Edilberto Sena. Os médicos são: Mariana Gaioso e Rogélio Sanches. Os dois são clínicos gerais.

Confira as comunidades rurais atendidas na Unidade Básica de Saúde: Segundo o prefeito Ribinha e o secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda a zona urbana e a rural estão cobertas com mais conforto no atendimento a saúde da população.

Na equipe  do Agente Comunitário de Saúde Manoel Cajueiro, que corresponde a 126 famílias, são atendidas as comunidades: Jatobazal, Lagoa do Cajueiro, Alegrete, Renovada, São Mateus, localidade Capitão de Campos, São Francisco, Novo São Francisco, Passarela, Amajor, Porão, Boa Passagem, Trabalhado, Fazendinha e Recanto do Burito.

Na equipe da Agente Comunitária de Saúde Iracema Maria são atendidas 155 famílias das comunidades: Bom Jesus, Ilha Grande, Santa Maria, Passagem da Negra, Repucho, São Pedro, Santa Neide, Caiana, Fazendinha, Arraiau e Pedrinha. "Temos atendimento odontológico também de segunda a quarta-feira", destacou a enfermeira.

santacruz4

santacruz3

Texto e Fotos: Valdamir Alvarenga

Imagem gigante de São Francisco vai ganhar santuário por causa de visitação

Santa Úrsula é uma comunidade da zona Rural de Campo Maior. Lá foi erguida uma curiosa imagem de São Francisco, de 5 metros de altura, que foi construída no mesmo lugar em foi achada uma miniatura do santo católico. O lugar já passa a ter uma visitação de fieis regular e a comunidade pediu ao poder público municipal que construa um santuário.
santaursula 31

A comunidade Santa Úrsula festejou a sua padroeira (de mesmo nome) recentemente no período de 2 a 12 de agosto. O prefeito de Campo Maior Professor Ribinha esteve presente na festa religiosa da localidade e em conversa com a líder comunitária, Zildene Mourão,  recebeu a solicitação para a construção do santuário.
santaursula 11

O prefeito participou da ultima novena e disse que vai enviar uma equipe técnica da Superintendência de Obras para elaborar o projeto do santuário. O prefeito disse que no local já foi construída, pela Prefeitura de Campo Maior, uma praça e agora a capela de Santa Úrsula está ganhando um adro.
santaursula 64
santaursula 18

A líder comunitária disse que pediu ao prefeito para que seja construído uma espécie de santuário para proteger a imagem e ainda dar um conforto maior aos fieis visitantes.

Zildene lembra que a imagem foi erguida pelo seu irmão, o comerciário Rilmar Mourão, após fazer a promessa de construir a imagem gigante de São Francisco, caso ganhasse a graça de encontrar a sua miniatura que havia perdido no local anos antes. A pequena relíquia católica foi encontrada enterrada. “Ele construiu a imagem de São Francisco porque é devoto”, finalisa Zildene.

santaursula 30santaursula 29santaursula 22

 armazemparaiba