Trilha JONAS 171017

Prefeito e deputado solicitam reforma da escola Valdivino Tito

A parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Campo Maior, na área da Educação, está mantida. Foi esse o entendimento que chegaram o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, e a secretária estadual de Educação, Rejane Dias, em encontro articulado pelo deputado estadual, Aluísio Martins.
rejane 40

Durante a reunião o prefeito e o deputado solicitaram a imediata recuperação e reforma da Unidade Escolar Valdivino Tito, que está interditada por ter sua estrutura comprometida. Valdivino é a escola mais antiga de Campo Maior, com 82 anos de existência.

O prefeito Ribinha também oficializou o pedido de cessão do prédio da Unidade Escolar Briolanja Oliveira, em Flores, para que no local passe a funcionar a Escola Municipal Raio de Esperança, que funciona em um prédio particular.
rejane 37

A secretária Rejane disse que quanto à reforma da escola Valdivino Tito ela ainda encaminhará a solicitação para a apreciação do governador Wellington Dias, uma vez que será necessário um volume de recurso considerável para a reforma e melhorias da Escola.

Já quanto a solicitação de ceder o prédio da escola Briolanja Oliveira, a secretária disse que vai analisar a viabilidade  juntamente com a equipe técnica da Secretaria Estadual de Educação. “Vamos ter um posicionamento da SEDUC com tempo de prepararmos o prédio para funcionar em 2018”, ressaltou o prefeito.

paaibaprontook