Trilha JONAS 01112017

Prefeito Ribinha fez lançamento do 2º SALICAM em Campo Maior

conm8

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (11.08), o lançamento do 2º Salão do Livro de Campo Maior - SALICAM, que acontecerá de 27 a 29 de agosto. O lançamento do evento foi feito pelo prefeito Ribinha, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação - SEMED. 

conm12

Na oportunidade foi feita uma apresentação de como ficarão os espaços no Complexo de Eventos onde a arena da cultura será montada: Foram mostrados os espaços litarário; o infantil; o da melhor idade; da juventude; o das feiras e sexposições de livro. Haverá também os pontos de palestras fixas voltados para o público adulto na AABB. O prefeito agradeceu a presença de todos e disse que aquele era um momento importante para a cultura e educação dos campomaiorenses. 

onm15

A coordenadora do evento, a professora doutoranda Alcélia mostrou ainda como ficará a programação cultural do evento no Complexo. "Teremos shows musicais locais e regionais, shows de humor regionais que vão incrementar a parte noturna do evento. As palestras acontecerão na AABB, simutaneamente aos bate papos literários, para que haja uma circulação de pessoas permanentes", disse a coordenadora.  "Quem tem um livro na mão tem sabedoria", disse o presidente da Academia Campomaiorense de Letras - ACALE João Alves Filho.

m4

Também presente ao evento o presidente da Academia de Letras do Território dos Carnaubais - ALTEC, Assis Lima; o deputado estadual Aluísio Martins que representou o Governo do Estado juntamente com o presidente da Fundespi Paulo Martins, o presidente da Câmara Municipal Fernando Miranda, estudantes, professores e populares, e a presidente do SINTE Regional de Campo Maior a professora Jacinta Bandeira e a vice-Marcilene Lima.

"Campo Maior é uma cidade que respira cultura, que tem uma grande história. Nós temos aqui grandes historiadores, escritores e a cidade precisava de um momento destes para dar oportunidade a descobrir novos talentos. Este ano com certeza o evento será maior do que o anterior para que possamos fomentar cada vez mais as pessoas a prática da leitura", disse o deputado Aluísio Martins. O escritor Estevão Fasustino também prestigiou o lançamento do SALICAM.

conm10

A secretária de Educação Conceição Lima disse que o 2º SALICAM será um espaço de muito conhecimento por meio da leitura. "Nós precisamos viver e progredir a partir da inteligência do nosso povo, porque é o conhecimento que move todo o desenvolvimento no mundo globalizado.  O SALICAM é o momento de incetivo a leitura e a arte", destacou Conceição Lima. 

"Uma sociedade sem conhecimentos (livros) é escrava da ignorância que tanto atrasa o desenvolvimento do Brasil e obviamente Campo Maior. Esta cidade de grande potencial que esquece ás vezes o berço de heróis a qual pertence. Parabéns pelo evento", disse Raimundo Prudêncio.

cnm2conm1

conm7

 

Texto e Fotos: Valdamir Alvarenga

paaibaprontook