Trilha JONAS 171017

É HOJE: Waldo e Felipe é atração nos Festejos do Bairro de Fátima

500021

Os Festejos de Nossa Senhora de Fátima em Campo Maior teve sua abertura dia 03 e segue até o próximo dia 13 de outubro. A festa religiosa e cultural possui as tradicionais barracas de palhas, leilões, comidas típica, novenas e shows com artistas da terra.

SHOW

Nessa quarta-feira 11/10, a atração principal será show com a dupla sertaneja mais famosa do Piauí: Waldo e Felipe. Há quase 10 anos Waldo e Felipe estão no cenário musical piauiense, mantendo uma carreira estável e já consolidada. A dupla é sucesso no segmento do sertanejo, mas também enverada pelo arrocha, inclusive, lançou um cd com essa batida.

CONHHEÇA A HISTÓRIA DA PARÓQUIA DE FÁTIMA

Em 1950, quando o Bairro de Fátima contava, apenas, com algumas poucas casas, o Vigário de Campo Maior, Pe. Mateus Cortez Rufino, sob uma latada (construção rústica de madeira e palha), celebrou a primeira missa, onde hoje está o Quartel de Polícia Militar. Tal acontecimento, podemos dizer, foi o marco inicial de um trabalho mais profundo de evangelização no bairro, sob a liderança do Sr. Francisco das Chagas Oliveira, conhecido por Chico Caixeiro, e, com ele, Edmundo Borges, Luis Felipe de Araújo e Paulo Neves da Silva.

No ano de 1951, Pe. Mateus deu a sugestão de se construir no bairro um local apropriado para a celebração do culto. Então, as filhas do Cel. Eulálio fizeram a doação de uma área de 80 m, onde foi construída uma pequena capela, com as dimensões de 2 m de frente por 3 m de comprimento, onde hoje se encontram a igreja, o salão e a casa paroquial. O povo do bairro pediu que a padroeira fosse Nossa Senhora da Fátima.

Nos dias 19 e 20 de outubro de 1953, a imagem Peregrina de Fátima, pela primeira vez, visita Campo Maior, crescendo no povo, ainda mais a devoção a Nossa Senhora.

Em 1964, o povo do bairro começou a trabalhar para construir um salão paroquial que só foi concluído em 1975.

A criação da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima se deu a 18 de dezembro de 1986, por sua Excia. Revma. Dom Abel Alonso Nuhez que, para primeiro Vigário, nomeou o Frei João José Barbrock, OFM.

paaibaprontook