trilhaoutubro2018

RENOVAÇÃO: Hospital Regional de Campo Maior é contemplado com novos equipamentos

56701

O governador Wellington Dias, o deputado estadual Aluísio Martins (PT) e o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, lançaram, nesta terça-feira (9), um novo programa de modernização da rede hospitalar estadual, o Renova Saúde. Com mais de R$ 12 milhões investidos em sua primeira etapa, a ação vai equipar os hospitais públicos do interior com instrumentos de ponta, facilitando o acesso a cirurgias mais modernas. O deputado estadual Aluísio Martins (PT) conseguiu junto ao governor que o Hospital Regional de Campo Maior fosse contemplado com o programa. 

No lançamento da ação, Dias agradeceu o trabalho da Secretaria de Saúde (Sesapi) que apresentou o projeto nos editais do Ministério da Sáude e a integração com a Bancada Federal do Piauí. “Nós estamos tratando da modernização da Saúde. Teremos equipamentos que vão permitir exames, cirurgias, que antes só eram feitas em Teresina e agora serão feitos em outras regiões do estado. Isso significa salvar vidas. O paciente vai poder se recuperar de uma cirurgia com o acompanhamento próximo da família”, destacou.

Equipamentos, como o laparoscópio, por exemplo, vão permitir acesso a procedimentos minimamente invasivos, com redução do período de internação dos pacientes. Outras aquisições, como monitores multiparâmetros, ventiladores pulmonares volumétricos e pressométricos, serão distribuídas de imediato. Nessa primeira etapa, 20 hospitais serão atendidos.

43341

Os investimentos iniciais de R$ 12.638.298,12 são oriundos de emendas parlamentares dos senadores Regina Sousa, Ciro Nogueira, Elmano Ferrer e do então senador e hoje governador, Wellington Dias, e ainda dos deputados federais Assis Carvalho, Rejane Dias, Rodrigo Martins, Fábio Abreu, Átila Lira, Silas Freire e Maia Filho, e projetos da Secretaria ao Ministério da Saúde.

212109

2121321

paraiba60pronto