trilhafull

CAMPO MAIOR: 674 agricultores estão aptos a receber Seguro Safra

pref

O prefeito municipal Professor Ribinha informou esta semana que 674 agricultores do município estarão aptos a receber o benefício do Seguro Safra, caso haja perdas de suas produções nesta safra 2018. Segundo o secretário de Agricultura, Airton Matos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Campo Maior, por meio do Conselho Rural, homologou na manhã desta quinta- feira ( 11.01) a relação de agricultores familiares, a qual dá direito ao Seguro 2018.

O secretário municipal Airton Matos destaca que ano passado não houve perdas nas safras, porém de forma preventiva e para não ficar de fora do programa federal, o prefeito  fez questão de pagar a contrapartida do município como garantia, pois caso seja necessário, os agricultores terão acesso ao benefício, que somam mais de meio milhão de reais, o que fortalecerá a economia local.

saf

“Informamos ainda, que os boletos dos beneficiários já estão disponíveis na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, com vencimentos até o dia 30 deste mês”, disse o secretário. Segundo ele, a boa relação com o homem do campo é uma das prioridades do prefeito Ribinha, que todo mês faz questão de se reunir com os trabalhadores e a representação do Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais para discutirem melhorias.

trab2

Texto e Fotos: Valdamir Alvarenga

paraiba60pronto