trilhaoutubro2018

Prefeitura realizou festa no CAPS e campanhas educativas no Carnaval

cap2

A Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria de Saúde de Campo Maior neste feriado de carnaval realizou diferentes atividades. Antes da festa os Agentes Comunitários de Saúde fizeram campanha de prevenção contra as DST-AIDS, entregando panfletos e camisinhas nas proximidades da rotatória, Br-343, no Bairro São Luís, a quem entrava na cidade vindo de Teresina, em sentido ao centro e ao litoral.

O prefeito Professor Ribinha e o secretário Marcelo estiveram com os ACS dando apoio na ação, considerada importante, porque alerta as pessoas dos riscos das doenças.

Segundo o secretário de Saúde durante o carnaval, na Praça de Eventos Valdir Fortes uma equipe de combate as DST, juntamente com os ACS estava em ação, entregando camisinhas, fazendo teste rápido de HIV, e prestando informações sobre doenças sexualmente transmissíveis e os cuidados para evitar.

Na sexta-feira, o secretário Marcelo se reuniu com profissionais e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, que organizaram um baile, se fantasiaram e se divertiram ao som das marchinhas. “Foi um momento de descontração deles, que demonstraram alegria e satisfação”, contou o secretário.

cap1

ap6

cap5

cap7

cap3

ds9

ds4

ds6

ds8

Texto e Fotos: Valdamir Alvarenga e arquivo Saúde

paraiba60pronto