trilha full 09042018

CAMPO MAIOR: Após conhecerem realidade, autoridades dizem que enviarão ajuda

Após visitar os abrigos onde se encontram as famílias que foram alojadas pela Prefeitura de Campo Maior por causa das intensas chuvas, o ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, anunciou que vai se integrar ao Governo do Estado e enviar os quites humanitários para as vítimas campomaiorenses.
vindaministro 86

O ministro disse ao prefeito Professor Ribinha que a ajuda deve chegar em Campo Maior em um prazo de até 10 dias. “Fizemos a solicitação de auxilio imediato e tivemos uma resposta positiva e a partir da próxima semana iremos começar a receber os quites do Governo do Estado e do Ministério da Integração Nacional”, destaca o prefeito Ribinha.
vindaministro 51

O prefeito Professor Ribinha teve uma audiência com o ministro da Integração Nacional Pádua Andrade, após a visita aos abrigos onde estão as famílias vítimas das cheias.

Na audiência o prefeito entregou solicitação formal para o financiamento da obra de prolongamento do dique do Surubim, protegendo os bairros Califórnia e Cariri, os mais atingidos pelas cheias de 2018. “Também já agendamos uma visita a Brasília onde levaremos os projetos do Dique e da construção e reforma de casas para as famílias em Campo Maior”, revela o prefeito.
vindaministro 10

A doméstica Maria de Nazaré, que está abrigada no Centro Catequético, pediu ao ministro e ao governador que construam casas para os alagados. “Eu não quero mais voltar para casa. Não volto mais para o Califórnia”, disse ela.
vindaministro 79vindaministro 105vindaministro 126vindaministro 131vindaministro 163

vindaministro 194vindaministro 201

paaibaprontook