trilhafull

IDEPI faz vistoria na Barragem do Emparedado em Campo Maior

23344456

Neste sábado 14/4, o diretor do o Instituto de Desenvolvimento do Estado do Piauí (Idepi), Geraldo Magela, esteve juntamente com sua equipe técnica vistoriando Barragem do Emparedado em Campo Maior. A solicitação foi feita pelo suplente de deputado estadual, Aluísio Martins e pelo vereador Lustosa. 

Após a visita o diretor fez um relatório e apresentou ao governador Wellington Dias e ao ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, que esteve em visita ao Piauí. No documento o diretor solicita reformas urgentes na barragem.

"Estamos preocupado com as fortes chuvas que chegaram em todo o estado nos últimos dias, com isso torna-se necessário que haja uma revisão nas barragens e reservatórios de água. Solicitamos e acompanhamos essa avaliação  feita pelo IDEPI para ver se existe algum comprometimento e, com isso, que sejam realizadas as ações para conservação e manutenção”. destacou Aluísio Martins. 

O diretor do Idepi garantiu que a Barragem do Emparedado tem infiltrações, mas sem risco iminente de rompimento. “A situação é estável. Tem uma infiltração, mas não existe risco iminente. Existe uma infiltração na parede de concreto, o que é uma infiltração diferente do que em terra”, disse o diretor a respeito da barragem que possui capacidade de 5 milhões de metros cúbicos e comparando com a Barragem do Bezerro, com paredes de terra. A prefeitura de Campo Maior já expediu decreto de situação de emergência por causa das chuvas na região.

32222290

456667654

paraiba60pronto