trilhaoutubro2018

PARA ALAGADOS: Prefeitura tem solicitação de recurso emergencial aprovada

O Relatório de Desastre Naturais, (FIDE) enviado pela Prefeitura de Campo Maior foi aprovado pela Defesa Civil Nacional. Com essa aprovação, fica garantido, de forma emergencial, recursos para fazer os reparos necessários dos estragos causados pelas chuvas dos últimos 15 dias.
defesacivil

O recurso solicitado pela Prefeitura de Campo Maior é para a reconstrução de cenário destruído pelas chuvas como casas, estradas, pontes e passagens molhadas. A Defesa Civil Nacional aprovou o pedido para destinação de quites humanitário, construção e reforma de habitação popular e ainda para a reconstrução de estradas, pontes e pavimentação.

O prefeito Professor Ribinha disse que nesse momento de dificuldade é importante que haja a união de forças para ajudar os alagados e considera uma vitória o Governo Federal aprovar a solicitação de recurso para os reparos dos estragos provocados pelas chuvas.
defesacivil2

De acordo com o relatório enviado pela Prefeitura, através da Defesa Civil do Município, 1.180 pessoas foram desabrigadas pelas chuvas que atingiram Campo Maior. No mesmo relatório, a Prefeitura de Campo Maior informou que 73 casas foram destruídas, três açudes foram cortados e três pontes foram danificadas.  

paraiba60pronto