trilhafull

Aberto em Campo Maior o maior debate de políticas para pessoa com deficiência

 

vvv

O prefeito Professor Ribinha, acompanhado da Secretaria de Assistência Social Nilzana Gomes participam da abertura, nesta sexta-feira (11/05) do grande Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência que acontece na cidade de Campo Maior.

O município foi escolhido para sediar este importante evento, por ser referência em todo o estado, depois de Teresina, nos avanços das políticas públicas para pessoa com deficiência em várias áreas: educação, mobilidade urbana, inclusão, na saúde, na assistência social e  vários itens.

" É gratificante para mim está sediando este encontro, que reúne tantos representantes municipais em nossa cidade, em parceria com o Governo do Estado, numa causa tao nobre em defesa de quem precisa de ter seus direitos reconhecidos e defendidos. Isto nos fortalece muito, porque é um momento de alegria para Campo Maior", avaliou o prefeito.

Por tudo isto, ele desejou boas vindas a todos os prefeitos da região, seus representantes presentes, e secretários envolvidos neste grande evento. "Temos parcerias  com o Governo e com as entidades, além de um bom diálogo discutindo a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, na educaçao e onde há inclusão", falou o prefeito. 

Nas avaliações do Professor, ele afirma, que não tem dúvidas, que o Fórum será um evento de destaque em sua gestão, e o mais importante, serão os frutos colhidos destes debates e discussões, para que as pessoas com deficiência se sintam cada vez mais prestigiadas. As discussões, que acontecerão aqui, serão colocadas em práticas", declarou o prefeito Ribinha.

ggg

O Fórum tem como tema: " Todos pela Inclusão". O evento acontece na quadra do Colégio Patronato, bairro de Lourdes e conta com a presença de vários representantes de entidades como Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência - CONEDE - Helena Lima, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Sulamita e outros. 

"Este fórum é importante porque acontecerá grandes debates sobre a inclusao e a melhoria da vida das pessoas com deficiencia ", disse Helena Lima, ressaltando, que todos os que participarem serao multiplicadores causa.

rin

O evento reunirá nestes dois dias 11 e 12 (sexta e sábado) de debates, mais de 50 municípios. Autoridades municipais de Campo Maior, e de outras cidades estão presentes, bem como também o deputado estadual Aluísio Martins, que tem vários projetos que beneficiam pessoas com deficiência, presente também o ex-prefeito Paulo Martins que enquadro prefeito teve grande sensibilidade às lutas das pessoas com deficiência.

 al

aa3

ri2

aa67

a1

aaa4 

Por Valdamir Alvarenga

Fotos Jonas Sousa e Eugenio Bringel

paraiba60pronto