trilhafull

No Fórum deputado disse, que é preciso vencer o preconceito e a discriminação

DSC 1118

O deputado estadual Aluísio Martins, que participou da abertura do Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência na noite de sexta-feira, 11/05, na cidade de Campo Maior, falou sobre o respeito a quem precisa ser visto sem preconceito, como os deficientes.

Recentemente, ele conseguiu um veículo moderno e confortável, junto ao Governo do Estado, por meio de uma emenda parlamentar para a Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior- ADVIC.Também, por meio de emenda está na luta para conseguir um transporte com o mesmo padrão para a Associação dos Deficientes Físicos e Auditivos- ADFAC em Campo Maior.

"Estamos lutando pela liberação deste veículo, o processo já está em fase de licitação, estamos aguardando a liberação da verba junto ao Governo do Estado", disse o parlamentar, ressaltando, que o recurso é para a aquisição do transporte.

DSC 1123

O parlamentar falou ainda, que tudo isto é muito importante porque o maior obstáculo às pessoas com deficiência é o preconceito e a discriminação."Nós sabemos, que as pessoas com deficiência têm suas limitações, mas temos que vencer o preconceito, porque estas pessoas podem ser tão eficientes quanto as que são consideradas normais". destacou.

"Daí a importância de um evento como este para debater estas questões", falou, parabenizando o prefeito Professor Ribinha por sediar este grande evento em Campo Maior, para que os debates aconteçam com representantes de toda a região na cidade.

Segundo o deputado, no Estado do Piauí quase 1/3 ( um terço) da população tem algum tipo de deficiência. "Qualquer um pode se tornar um deficiente, qualquer um está sujeito por conta de acidentes ou outras causas", avaliou.Por está razão, destaca, que como parlamentar, atua no sentido de implementar políticas em favor das pessoas com deficiência.

DSC 1101

 Texto- Valdamir Alvarenga e Eugenio Bringel

paraiba60pronto