trilhafull

Paulo Martins disse, que o comércio precisa despertar e valorizar o deficiente

ri2

O ex- prefeito Paulo Martins disse, na abertura do Fórum Regional da Pessoa com Deficiência na cidade de Campo Maior, na noite  de sexta-feira, 11/05, que  o setor comercial precisa olhar para este seguimento,  tão importante com mais atençao e valorizaçao, até economicamente", destacou.

Martins falou, que todos têm renda, e o comércio ainda não despertou para isto ainda. "Precisa despertar para que possa ter políticas direcionadas a esta finalidade", avaliou o ex-prefeito de Campo Maior.

Nos debates, muitos deficientes colocaram que nem mesmo rampas alguns comerciantes constroem e a dificuldade de entrarem nas lojas para fazer compras é grande. 

Há também a falta de atenção nos estacionamentos, que alguns comércios não possuem e quando existe, falta atenção em fiscalizar para que outras pessoas não ocupem as vagas, especialmente nos horários, que não há fiscalização de trânsito nas ruas.

Paulo Martins, como ex-prefeito de Campo Maior, e ex-parlamentar, avaliou que este Fórum é de grande importância para os municípios avançarem. "Campo Maior está de parabéns pelos avanços", comentou, parabenizando também o prefeito Ribinha e a secretaria de Assistência Social Nilzana Gomes pelo evento no município.

"Ninguém nasce querendo ser deficiente e o mundo tem que se adequar a realidade deles. O objetivo dos representantes públicos enquanto gestores é criar as condições, respeitar, conviver com as diferenças e sem preconceito, além de ajudar a criar condiçoes para que viva melhor", comentou.

Martins prometeu enquanto um representante público continuar defendendo e lutando para os avanços das políticas públicas para melhorar a vida das pessoas com deficiência.

 Por - Valdamir Alvarenga

 Fotos Jonas Sousa e Eugenio Bringel

paraiba60pronto