trilha maio

Prefeito Ribinha fez no Fórum avaliação dos avanços em Campo Maior

v4

O prefeito Professor Ribinha, acompanhado da Secretaria de Assistência Social de Campo Maior, Nilzana Gomes, no segundo dia do Forum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, parabenizou o secretário Estadual da Pessoa com Deficiência Mauro Eduardo - pelas conquistas às políticas aos deficientes no Estado.

"Muitas conquistas estão acontecendo e estamos aqui reunidos neste fórum para avançarmos, discutindo as ações e melhorias que possam cada vez mais atender as necessidades das pessoas com deficiência", explicou o prefeito.

O Professor Ribinha parabenizou também a secretaria de Assistência Social Nilzana Gomes, que vem trabalhando juntamente com sua equipe, com empenho, para os avanços das políticas públicas em favor das pessoas com deficiência no município de Campo Maior."

DSC 0081

"Participar deste momento é gratificante, porque entedemos que esta integração de idéias e debates vai fazer o Estado do Piauí conseguir cada vez mais conquistas nesta área, ajudando a quem precisa", enfatizou o prefeito.

Ele parabenizou a equipe da Educação Municipal de Campo Maior. "Muitos professores presentes. Temos muitas conquistas no município na área da educação inclusiva, principalmente com as salas de Atenção Especializadas", mostrou o prefeito.

Ele avaliou, que nestas salas especializadas os alunos têm a oportunidade de um atendimento com mais atenção dos profissionais e com mais estrutura." Eu sou muito grato a Deus por poder a cada ano avançar no atendimento especializado para as crianças que precisam", comentou.

DSC 0088

Outros avanços na cidade apontado pelo prefeito Ribinha são os investimentos na estrutura física no que diz respeito a acessibilidade. "Finalizamos recentemente a construção de mais de 20 rampas na Avenida Santo Antônio. Campo Maior é uma cidade histórica e não possuía rampas no canteiro central da principal avenida de acesso ao centro da cidade, e construímos", ressaltou o prefeito.

Segundo ele, sua participação no fórum foi para mostrar que estão, com todo esforços, empenho e parceria com as entidades ADVIC, ADEFAC, APAE, AMOR e outras para amenizar os problemas e atender as solicitações nas políticas públicas para as pessoas com deficiência.

DSC 0092

DSC 0095

DSC 0090

DSC 0102

DSC 0103

DSC 0117

v2

Por - Valdamir Alvarenga

Fotos - Valdamir Alvarenga

paaibaprontook