trilhafull

Após denúncias MP investiga falta de médicos no Hospital Regional de Campo Maior

400902

Após o Portaldecampomaior ter publicado inúmeras matérias mostrando a indnação de populares (principalmente nas redes sociais) com a falta de respeito com os usuários, a falta de médicos e o péssimo atendimento no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), o Ministério Público resolveu investigar os fatos através do inquérito civil público nº 39/2018.

A ação é movida pela 3º Promotoria de Justiça de Campo Maior, promotor Maurício Gomes de Souza. O promottor disse que o comportamento público estadual que se constrói, em tese, denota que hospitais de urgência e emergência sem médicos plantonistas em período noturno ou que estes estariam delegando o dever profissional de atendimento a terceiros, vicissitude que, comprovada, pode ensejar obrigação de fazer e de não fazer, bem como responsabilidade administrativa por atentado à legalidade, moralidade e eficiência. 

O inquérito foi instaurado no dia 03 de julho de 2018 após uma usuária ter procurado o atendimento médico de urgência na noite do dia 17 de maio de 2018, e não foi atendida por falta de médico no hospital.

 

 

paraiba60pronto