trilhafull

Cursos preparam mulheres para o mercado de trabalho em Campo Maior

Faz tempo que mulher não é mais sexo frágil. E no mercado de trabalho é que não são mesmo! Emancipar economicamente as mulheres em situação de vulnerabilidade social é uma prioridade da Prefeitura de Campo Maior, que por intermédio da Secretaria de Assistência Social promove cursos profissionalizantes. Nos últimos 18 meses a Gestão Municipal já qualificou 759 pessoas.
pronatec cursos 1

Desde segunda-feira (09), em uma iniciativa da SEMAS e o PRONATEC, 50 mulheres estão sendo preparadas para o mercado de trabalho, através dos cursos de Microempreendedor Individual e Vendedor. Os cursos terão duração de três meses, com aulas de segunda a sexta.
pronatec cursos 7

O prefeito Professor Ribinha acompanhado da Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes recepcionou as mulheres participantes dos cursos. A Coordenadora de Políticas para Mulheres, Luzia Pereira também compareceu ao evento.
pronatec cursos 51

“São mais 50 mulheres qualificadas para o mercado de trabalho, um público referenciado pelos CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e pelo Creas. É objetivo da gestão do prefeito Professor Ribinha qualificar as pessoas para o mercado de trabalho”, disse a Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes.
pronatec cursos 51

Para a aluna Ana Cleyde que está no curso de microempreendedor a expectativa é melhorar. “Gostei muito da ideia do curso, acho que é uma oportunidade única, principalmente para nós mulheres que não temos tantas oportunidades. Creio que será muito bom, porque como eu já trabalho na área acredito que só tenho a ganhar”, disse.

paraiba60pronto