trilhafull

Unidades de Saúde de Campo Maior realizam ações dentro do Outubro Rosa

 

DSC 5100

Durante este mês de outubro, a Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza diversas atividades nas Unidades de Saúde mobilizando e realizando ações de prevenção de doenças, integração, promoção da autoestima e valorização da mulher. Nesta quinta-feira 11/10, o Secretário Municipal de Saúde de Campo Maior, Marcelo Miranda, juntamente com a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Nilzana Vieira Gomes, participaram das atividades desenvolvidas na Unidade de Básica de Saúde Achico Pereira, localizada no Bairro Cariri.

Em sua fala Marcelo Miranda disse que este momento serve como reflexão, não só das mulheres, más sim de toda a população. “O Câncer quando atinge uma mulher, toda a família fica doente junto e por isso devemos incentivar a todas para que façam os seus exames regularmente e assim, quanto mais precoce, mais chance de cura tem. Graças ao trabalho e esforço do nosso prefeito Professor Ribinha, todas as nossas redes básicas de saúde estão estruturadas e com profissionais competentes para seguir o protocolo do Ministério de Saúde de rastreamento do câncer de mama”, destacou Marcelo Miranda. 

Saiba mais!

O Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, mas hoje é realizado em vários lugares do mundo. A iniciativa tem como objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença. O nome do movimento remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama.

 

DSC 5131 

DSC 5092

DSC 5096

DSC 5077

DSC 5110

DSC 5065

DSC 5106

DSC 5137

DSC 5123

DSC 5134

 

paraiba60pronto