trilhaoutubro2018

Produção de mel em Campo Maior ganha destaque no Piauí e Maranhão

A rentável apicultura em Campo Maior tem chamado a atenção do poder público, técnicos, produtores e entidades ligadas ao empreendedorismo. O município já possui mais de 100 apicultores e já tem uma produção que chega a 60 toneladas de mel por ano.
ifpimel 25

Essa produção garante uma renda de até R$ 50 mil por ano a apicultores locais, que usam até 100 colmeias por temporada.   

O clima típico da região e as parcerias que garantem incentivos aos produtores são fatores que estão transformando essa atividade ainda mais atrativa. Para discutir os avanços e os desafios da apicultura em Campo Maior é que mais de 180 produtores de mel do Piauí e Maranhão estiveram reunidos no IV ENAC, Encontro de Negócios da Apicultura dos Carnaubais, realizado no final de semana passado em Campo Maior.
ifpimel 29

O evento serviu para debater as melhorias na cadeia produtiva do mel. Realizado no IFPI, o encontro contou com a presença de autoridades estaduais e municipais como o prefeito Professor Ribinha.

Em seu pronunciamento o gestor municipal disse que o setor apícola é um potencial a ser explorado na economia de Campo Maior e do Piauí e para isso conta com o apoio do Executivo Municipal.
ifpimel 79 Copia

O presidente da APICAM Edilson da Vargem destaca que em Campo Maior já existem 104 apicultores responsáveis pela exportação de mais de 40 toneladas de mel em 2018. “Essa já é uma atividade que conta com grandes parceiros como o Bando do Nordeste, Banco do Brasil, a Prefeitura de Campo Maior, Codevasf, Governo do Estado e o SEBRAE”, destaca.
ifpimel 35ifpimel 41 

paraiba60pronto