trilhaoutubro2018

Alunos do Patronato são destaques nas Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica

oba13

Mais de 100 alunos do ensino fundamental do Colégio Patronato e da Escola Nossa Senhora de Lourdes em Campo Maior receberam na noite de quarta-feira, (06.12) medalhas de ouro, de prata, de bronze e certificados pela participação deles na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica neste ano de 2018.

A participação de alunos da rede municipal nesta Olimpíada nestes dois anos na gestão do prefeito Professor Ribinha e da secretária de Educação Conceição Lima já contabilizou mais de 300 medalhas conquistadas.

Segundo a coordenadora da OBA em Campo Maior, a professora Divina, o nível destas provas é muito alto, porque envolve os conhecimentos de matemática.

"Eu quero aqui chamar atenção para o aluno João Vitor Cruz, hoje ele está no 9º ano, quando ele chegou no Patronato no 5º, fez a prova da OBA. Ele é um colecionador de medalhas de ouro", destacou, chamando atenção de todos para o nível do aluno.

oba15

A Olimpíada de Astronomia e Astronáutica é aplicada em todo o território nacional e em Campo Maior somente o Patronato e a Escola Nossa Senhora de Lourdes participam. "Nós temos um ótimo resultado e é maravilhoso. Todos os que participaram estão de parabéns", destacou a coordenadora Divina.

A secretária Conceição Lima cumprimentou aos pais, em nome do prefeito Professor Ribinha e aos professores. Muitos estavam presentes e felizes pelas homenagens que os filhos estavam recebendo.

oba12

Conceição Lima leu uma mensagem de um filho a uma mãe, que destaca que o menino mede o sucesso dos pais pelas conquistas de seus filhos.

"O aluno colocou como ver a importância da família no contexto da educação". A secretária ressaltou a satisfação do prefeito pelo sucesso no Sistema Educacional do município, que ela declarou, que vem dando continuidade ao trabalho iniciado pelo gestor quando foi secretário de Educação e hoje o município colhe os frutos.

Conceição Lima disse, que o trabalho na educação da rede Municipal não é para formar ilhas de excelência, mais um arquipélago e foi buscar no Patronato o modelo a ser copiado por outras escolas.

O Patronato é a escola com o maior IDEB do município, mas por conta deste modelo outras escolas estão assimilando os métodos e conseguiram ótimos resultados nos índices - saído de 3.5 (IDEB) para 6.0, fazendo o município ultrapassar a meta de 2021.

oba19

Maria do Socorro Machado Neta, “A Neta” mãe do aluno Geraldo Luís,  12 anos, do 5 ano, estava muito feliz pelo filho fazer parte das homenagens.

obra24

 " Para mim é muito bom, esta prova avalia os conhecimento da criança. Eu estou orgulhosa porque este ano o meu filho conseguiu o certificado, não veio a medalha, mais eu falei para ele não desanimar, e no ano que vem estudar mais para conquistar uma medalha", disse "Neta".

Também presentes a solenidade que aconteceu no Patronato, a professora Lucimaire Barros, e a direção do escola Irmã Itaira, a Irmã Joelma da Escola Nossa Senhora de Lourdes,  diretora do Lar da Criança - Irmã Natividade, e o prefeito de Nossa Senhora de Nazaré - Luisinho Cardoso e sua mulher.

oba23

O aluno Joao Vitor - o colecionador de medalhas de ouro da OBA

oba10 

obra20

oba22

oba11 

oba7

Texto e Fotos - Valdamir Alvarenga

paraiba60pronto