trilhaoutubro2018

Garantia Safra beneficia 441 pequenos agricultores em Campo Maior

A Prefeitura de Campo Maior realizou, na manhã desta sexta-feira (11/01), através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, a entrega de boletos aos pequenos produtores rurais que serão beneficiados com o Programa Garantia Safra 2018/2019. Esse procedimento confirma a adesão do município ao programa. 441 agricultores terão o subsídio dos governos Federal, Estadual e Municipal, pago em caso de perdas agrícolas.
safraentrega 1

O secretário de Desenvolvimento Rural, Airton Matos, informa que, caso haja perdas agrícolas, o agricultor será indenizado com um salário mínimo. Esse programa beneficia pequemos produtores campomaiorenses desde 2014.
safraentrega 64

O benefício só está sendo possível, porque o prefeito Professor Ribinha fez a adesão ao programa. “Mesmo diante das dificuldades financeiras existentes no país e que não é diferente para o município de Campo Maior, nós fizemos a adesão ao Programa Garantia Sagra e estamos arcando com parte desse subsídio”, destaca o prefeito durante o encontro com os agricultores aconteceu no Teatro dos Estudantes.
safraentrega 84

O Prefeito Professor Ribinha ressaltou também os avanços do município voltados para agricultura familiar.
safraentrega 55

“Procuramos trabalhar em todas as áreas do município. Nós adotamos uma política de valorização da agricultura familiar construindo estradas, pontes, sistema de irrigação, adquirimos um transporte para o escoamento da produção, e facilitamos a comercialização dos produtos através da realização das feiras  em parceria com Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ADAPI, IFPI, EMATER”, ressaltou o prefeito.
safraentrega 29safraentrega 12safraentrega 37

paraiba60pronto