trilhaunook

Campo Maior terá Centro Integrado de Saúde com especialidades médicas

4911

Durante reunião com a Comissão Intergestores Bipartite do Estado do Piauí, (CIB),  ocorrida nessa sexta-feira, 08, na Secretaria Estadual de Saúde, em Teresina, o prefeito Professor Ribinha e o secretário de Saúde, Marcelo Miranda, receberam a informação de que foi aprovado o uso do prédio da UPA para o funcionamento do Centro Integrado de Saúde, com atendimentos especializados em Campo Maior. 

O prefeito Professor Ribinha e o secretário Marcelo Miranda estiveram reunidos nessa sexta-feira, 08, com o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, que comunicou a aprovação do projeto. O funcionamento do Centro Integrado já havia recebido o parecer favorável da Comissão Intergestora do Território dos Carnaúbais,(CIR) e ganhou o apoio da presidente do COSEMS, (Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde), Leopoldina Cipriano. Agora segue para a apreciação do Ministério da Saúde.
078

De acordo com o prefeito Professor Ribinha o centro irá fazer atendimento com especialidades médicas, reforçando a rede de saúde pública no município. O pronto atendimento, (urgência e emergência), que seria feito pela UPA, permecerá sendo de competência do Hospital Regional de Campo Maior, que irá ganhar uma UTI.

O secretário Marcelo Miranda explica que no Centro Integrado de Saúde serão prestados serviços de Fisioterapia, Assistência à Pessoas Ostomizadas, Apoio Diagnostico, atendimento clínicos de ginecologia-obstetrícia, dermatologia, cardiologia, urologia, ortopedia e ainda abrigará a equipe de Saúde da Família do Bairro de Fátima, com atenção básica. 
centrointegrado

paraiba60pronto