trilhaunook

Campo Maior irá representar o Piauí no Campeonato Brasileiro de Pole Sport

Campo Maior vai representar o Piauí no Campeonato Brasileiro de Pole Sport, que será realizado nos dias 14 e 15 de junho, em Santa Catarina. Cinco atletas campomaiorenses foram selecionadas e irão participar da competição, que esse ano está na sua quarta edição e bateu recorde de inscrições, contando com 140 atletas de 10 estados inscritos.
poli2

Ainda pouco conhecido, o Pole Sport vem aos poucos conquistando seu espaço e já são dois campeonatos que acontecem no Brasil anualmente. O CBPS, organizado pela Federação Catarinense de Pole Sport (FECAPOLE) seleciona os melhores atletas para representar o Brasil no Campeonato Internacional.

Campo Maior, através do Espaço Dayse Almeida, é o único município do Piauí a mandar representantes esse ano para o Brasileiro. “Isso aumenta a responsabilidade”, comenta a instrutora Jeanice Oliveira, praticamente de Pole Sport há quase 10 anos.
poli4

Segundo a instrutora, as expectativas são as melhores, pois as atletas estão muito preparadas e a nível de competir na categoria em que estão inscritas com expectativa de ficar entre as 10 primeiras colocadas.

“O Pole Sport é um esporte completo, que trabalha força, flexibilidade, agilidade, equilíbrio e ainda a autoestima, alavancando resultados em todas as praticantes de maneira rápida. O diferencial é esse, os resultados são inúmeros e em curto espaço de tempo. Nossas atletas treinam em média há cerca de 1 ano e com dedicação já alcançaram nível de competir com atletas internacionais”, afirma.
poli3

A delegação campomaiorense será formada pelas atletas Naiane Costa, Erika Teixeira, Patrícia Chagas, Andrea Reis e Yasmin Paz irão concorrer na categoria Amador Sênior Feminino 18-39 anos.
poli6

Segundo a instrutora Jeanice Oliveira, o nível é muito alto, apesar da categoria ser classificada como amadora.“Estamos focando nos treinos que as levem a ganhar no diferencial e nos bônus, que são movimentos extra os movimentos oficiais e que valem pontos importantes na hora de um desempate”.

poli5

O Pole Sport trabalha movimentos de balé clássico e contemporâneo, ginástica rítmica e artística, além de movimentos de luta, entre outros. É preciso adquirir todas as valências já citadas para uma boa apresentação numa barra de alumínio vertical por cerca de 4 minutos, média de tempo das apresentações.

paraiba60pronto