trilhaunook

Crianças carentes ganham festa de páscoa com distribuição de chocolate

As crianças e famílias assistidas pelo programa “Criança Feliz”, ganharam uma comemoração temática de Páscoa. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, (SEMAS), na tarde desta quinta-feira (25). A festa aconteceu no Centro Sociocultural da Terceira Idade José Bona e reuniu aproximadamente 100 crianças.
crianca4

Segundo a coordenadora do “Criança Feliz”, MicheIine Arruda, o programa atende 150 famílias em Campo Maior “Pra gente é um momento impar, festejar a Páscoa, com crianças e famílias assistidas pelo Criança Feliz, que hoje contempla 150 famílias no município, entre elas, gestantes e crianças com deficiência. Famílias que hoje saem daqui sabendo realmente o sentido da Páscoa, pessoas que são atendidas por profissionais capacitadas, que juntas com a secretária Nilzana e o prefeito Ribinha estão sempre buscando o melhor, o desenvolvimento integral dessas crianças”, disse Michelinne.
crianca3

A celebração contou com a participação das profissionais responsáveis pelo acompanhamento do desenvolvimento integral das crianças que fizeram apresentação dos símbolos da páscoa, uma palestra com o tema “Como por limite na criança”, ministrada pela psicóloga, Adriana Alencar, recreação, distribuição de lanches e caixas com bombons de chocolate.

Para a dona de casa, Maysa Rodrigues, mãe do pequeno Isaías Emanoel, o momento foi gratificante. “É maravilhoso momentos como esse, onde as crianças interagem e recebemos orientações, isso só reforça o trabalho que a nossa visitadora Irene já faz com a gente”, disse Maysa. Quando interrogada sobre a Páscoa, Maysa afirmou que entende, mas não tinha o conhecimento do real sentido da Páscoa.
crianca5

Isabelly de apenas três meses ainda está longe de entender o sentido da Páscoa, mas também participou da festa, boa parte do tempo no colo da visitadora Lilia Léia Menezes; a demonstração de carinhos causou contentamento em Valdenia, mãe de Isabelly.
crianca6crianca7crianca1crianca2

paraiba60pronto