Trilha JONAS 171017

ENTRETENIMENTO

Na noite desta sexta-feira (13), o cantor mineiro Fernando Mendes sobe ao palco da 7º edição do Festival Gastronômico e Cultural, Sabor Maior. Quem também se apresentará nesta noite, é o jovem cearense Jonas Esticado, considerado o fenômeno forrozeiro do momento.

O cantor mineiro Fernando Mendes, conhecido nacionalmente, irá se apresentar trazendo no seu repertório os melhores sucessos. “Você não me ensinou a te esquecer”, “Recordações”, “Cadeira de rodas”, “A menina da calçada” e “Sorte tem quem acredita”, são alguns de seus sucessos. Entre os diversos prêmios que ganhou, está um disco de ouro e o Prêmio Villa Lobos de disco mais vendido em 1978.

De acordo com a organização do evento, além de Fernando Mendes e Jonas Esticando, sobem também ao palco atrações locais, a Banda Conde do Forró e Waldo e Felipe.

Totalmente reformulado e com muitas novidades, o Sabor Maior conta com uma vasta programação que inclui desfile de moda, rotas turísticas, atividade de rapel e apresentações culturais.

500021

Os Festejos de Nossa Senhora de Fátima em Campo Maior teve sua abertura dia 03 e segue até o próximo dia 13 de outubro. A festa religiosa e cultural possui as tradicionais barracas de palhas, leilões, comidas típica, novenas e shows com artistas da terra.

SHOW

Nessa quarta-feira 11/10, a atração principal será show com a dupla sertaneja mais famosa do Piauí: Waldo e Felipe. Há quase 10 anos Waldo e Felipe estão no cenário musical piauiense, mantendo uma carreira estável e já consolidada. A dupla é sucesso no segmento do sertanejo, mas também enverada pelo arrocha, inclusive, lançou um cd com essa batida.

CONHHEÇA A HISTÓRIA DA PARÓQUIA DE FÁTIMA

Em 1950, quando o Bairro de Fátima contava, apenas, com algumas poucas casas, o Vigário de Campo Maior, Pe. Mateus Cortez Rufino, sob uma latada (construção rústica de madeira e palha), celebrou a primeira missa, onde hoje está o Quartel de Polícia Militar. Tal acontecimento, podemos dizer, foi o marco inicial de um trabalho mais profundo de evangelização no bairro, sob a liderança do Sr. Francisco das Chagas Oliveira, conhecido por Chico Caixeiro, e, com ele, Edmundo Borges, Luis Felipe de Araújo e Paulo Neves da Silva.

No ano de 1951, Pe. Mateus deu a sugestão de se construir no bairro um local apropriado para a celebração do culto. Então, as filhas do Cel. Eulálio fizeram a doação de uma área de 80 m, onde foi construída uma pequena capela, com as dimensões de 2 m de frente por 3 m de comprimento, onde hoje se encontram a igreja, o salão e a casa paroquial. O povo do bairro pediu que a padroeira fosse Nossa Senhora da Fátima.

Nos dias 19 e 20 de outubro de 1953, a imagem Peregrina de Fátima, pela primeira vez, visita Campo Maior, crescendo no povo, ainda mais a devoção a Nossa Senhora.

Em 1964, o povo do bairro começou a trabalhar para construir um salão paroquial que só foi concluído em 1975.

A criação da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima se deu a 18 de dezembro de 1986, por sua Excia. Revma. Dom Abel Alonso Nuhez que, para primeiro Vigário, nomeou o Frei João José Barbrock, OFM.

A Prefeitura de Campo Maior confirmou mais duas atrações que agitarão a sétima edição do Sabor Maior 2017, festival gastronômico e turístico que tem o objetivo de valorizar a rica culinária campomaiorense.

Avine Vinny dia 12 de outubro (Quinta-Feira) e Jonas Esticado dia 13 (Sexta-Feira), São as mais novas atrações confirmadas pela Prefeitura de Campo Maior para a edição 2017 do que já é considerado um dos maiores festivais gastronômicos do Piauí.

avile

Outras atrações nacionais como a Banda Biquine Cavadão, Solange Almeida e Paula Fernandes já foram confirmadas. A  setima edição do evento promete ser a melhor das já realizadas.

Confira a Programação:

ec9e0797 b6d7 4eb3 aafd e2d284765554

a7213b0a 8510 493a a105 f6414a01eb1d

 

A Infornet informa aos moradores dos bairros São Luís, Cidade Nova, José de Almeida, Renascer, Nossa Senhora de Lourdes, Centro, Flores, Fátima, Parque Estrela e Estação, que já está disponível fibra óptica.
infornet

Sempre pioneira, a Infornet saí na frente e lança sua rede FTTH - Fiber-to-the-Home. Com conexão 100% fibra óptica desde o data center do provedor até a casa do cliente, sem elementos ativos na rede, o que elimina dependência de energia elétrica.

A tecnologia utilizada em na rede FTTH, possibilita a entrega de vários serviços como TV por assinatura, telefonia e conexão com a Internet de alta capacidade, em um único cabo de fibra óptica.

A Infornet está com cobertura em vários bairros da cidade de Campo Maior. Solicite já o seu Plano, não perca a chance de ter a melhor Internet da cidade via Fibra Óptica. Contatos: 86 9 9860-3087 (whatsapp).

paaibaprontook