trilhaunook

ENTRETENIMENTO

A Diocese de Campo Maior estará promovendo, nessa terça-feira, 16.04, a Plenária sobre Fraternidade e Políticas Públicas, tema da Campanha da Fraternidade 2019 da CNBB. O evento está sendo promovido pela Pastoral da Comunicação.
plenaria

O evento será realizado no salão paroquial da Catedral de Santo Antônio, às 19h, e contará com a participação do bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, e do professor e sociólogo Antônio José Medeiros.

A entrada é franca e o evento é aberto ao público em geral. “Contamos com a presença de estudantes, jovens, autoridades e o povo de Deus em geral”, disse o assessor da Diocese, Helder Felipe.

Os consumidores de Campo Maior vão ter a oportunidade, nesta quarta-feira (17/04), de comprar produtos livres de agrotóxicos e diretos do produtor na terceira edição da Feira da Agricultura Familiar. O evento acontece a partir das 6h da manhã, de frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no centro.
agrofeira 1 

A Feira é a chance das famílias levarem alimentos saudáveis para a mesa durante as comemorações da Semana Santa. Os produtores que participam do evento preparam para comercialização uma variedade de frutas, verduras, hortaliças, mel, doces e produtos de artesanato.
agrofeira 3

Além de adquirir produtos com procedência e de base agroecológica, a Feira da Agricultura Familiar contribui para a renda de famílias que participam de programas para o homem do campo e incentiva a produção sustentável.

Para o prefeito de Campo Maior Professor Ribinha, as compras da Semana Santa devem ser realizadas da Feira. “Essa é a oportunidade para os campomaiorenses comprarem alimentos saudáveis e também colaborar com a economia solidária do município.

agrofeira 4

São famílias que plantam e cuidam dos alimentos com responsabilidade porque sabem a importância para a saúde e para o meio ambiente de uma produção sem uso de produtos químicos”, afirma. 

Onde é- A Feira da Agricultura Familiar acontece nesta quarta-feira (17/04), a partir das 6h da manhã, de frente ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais, na rua Ouvídio Bona, próximo ao Complexo Valdir Fortes.
agrofeira 2

DSCN0110

A apresentação do grupo de dança formado por 12 crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Campo Maior chamou atenção de autoridades e populares presentes na solenidade de entrega do prédio reformado do SCFV da Secretária de Assistência.

Segundo o professor de dança da Secretaria de Assistência Social - Jamerson Ruan a coreografia gatinhas dançantes é uma representação das dançarinas que têm sonhos livres e na dança elas encontram e realizam-se neste mundo encantado. Um belo encontro de expectativas e satisfação  com a dança.

A secretária de Assistência Social - Nilzana Gomes agradeceu a apresentação do grupo e ao professor. " Essa meninas fazem parte do Serviço de Convivência, do Balé da SEMAS, a formação do grupo de balé foi a realização de um dos meus sonhos para as adolescentes. Estou muito feliz com o resultado. As crianças amam está aqui, amam dançar, a procura é muito grande e vamos melhorar cada vez mais", falou a secretária.

DSCN0109

Além da dança, do Balé, a secretária explicou que o SCFV que é uma continuação dos Centros de Referência da Assistência Social - os CRAS, o Serviço recebe as crianças dos Centros, e trabalha estes projetos com elas e suas famílias que vivem em vulnerabilidades social.

"Trabalhamos para eles, crianças, os adolescentes e os pais, oferecemos o lanche para que passem mais tempo conosco realizando as ações sociais, trabalhamos a Convivência deles com a família e com a sociedade", destacou a secretária Nilzana Gomes.

O professor Jamerson Ruan foi elogiado também pelo prefeito Professor Ribinha e pela vice-prefeita Dra.Liege. Segundo a vice o resultado do trabalho do professor são os frutos que já estão sendo colhidos com as crianças e as adolescentes do grupo de dança.

DSCN0111

Texto e fotos - Valdamir Alvarenga:

 

566659076

Campo Maior ganhou um espaço para festas de confraternização, casamentos, formaturas e aniversários. O Espaço Chik Chik reúne tradição, requinte, beleza, além de um área de lazer completa com piscina.

O Espaço Chik Chik fica localizado na Rua Tomaz Nunes Ferreira no Bairro Cidade Nova, ao lado da Parnauto. O local é dedicado a cuidar e fazer o melhor por seu evento. Um novo conceito em ambiente com três espaços ao mesmo tempo.

Informações: 994217276
Instagram: @espacochikchik

6767676664098

77776767665

6767778787

67676777654

66788667655

67225653

paraiba60pronto