Trilha JONAS 01112017

ENTRETENIMENTO

450034

Campo Maior vai receber neste fim de ano o maior evento de Natal da região Norte do estado. A partir do dia 17 de dezembro, as luzes e cores da data mais encantadora do calendário vão tomar conta da Praça Valdir Fortes, às margens do Açude Grande na BR-343, numa das primeiras ações voltadas para o desenvolvimento da cidade como um dos principais polos turísticos do Piauí. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 20 mil famílias até 6 de janeiro, quando encerra a programação.

nspirado no que é realizado em Gramado (RS), Campos do Jordão (SP), Curitiba (PR), Petrópolis (RJ) e outras cidades brasileiras que atraem milhões de turistas nesta época do ano, a ideia do Natal de Campo Maior é trazer desenvolvimento para a cidade através do incentivo ao turismo, numa festa sem cor partidária ou religião, e pensada para as famílias, em especial as crianças.

450035

Vai "nevar em Campo Maior"

Planejado para receber visitantes de todo Piauí e também do Ceará e Maranhão, com entrada gratuita e sempre a partir das 17h, o complexo Valdir Fortes será ocupado pela Casa do Papai Noel, que terá peças em tamanho real, inclusive com a casa do Bom Velhinho aberta à visitação e climatizada, além de palco para apresentações artísticas, praça de alimentação, fábrica de brinquedos cenográfica, cenário para fotografia com neve artificial, túnel de luzes, presépio gigante e uma árvore de Natal com 15 metros de altura.

450009

Preparação já encanta

As peças que irão embelezar a Vila do Natal já começam a chegar ao galpão que na cidade é ponto de apoio para a equipe. Todos os dias dezenas de crianças já aproveitam para fotografar com ursos, animais, anjos e imagens do Papai Noel. É possível ver o brilho no olhar de cada uma delas, muitas vendo o “bom velhinho” de perto pela primeira vez. Parte do material também é produzido em Teresina, onde artesãos trabalham em dois galpões.

O 2º Salão do Livro de Campo Maior - SaliCam, já se consagrou no calendário de atividades culturais no município. Neste ano o 2º SaliCam acontece de 23 a 25 de novembro no Complexo Cultural Valdir Fortes e com algumas atividades na Associação Atlética do Banco do brasil - AABB. Durante todo o sábado 25/11 dia de encerramento do evento acontecem uma serie de palestras, feiras de livros  e apresentações artísticas. 

Soraya
Na manhã deste sábado a programação inicia com uma palestra do historiador Marcus Paixão, na AABB, a partir das 9 h. Em seguida acontece o encerramento do projeto Heróis do Saber além do lançamento de livros. Na parte da tarde haverá feira de livros. A programação continua a noite com a premiação de alunos e escolas participantes do Projeto Heróis do Saber, em seguida acontecem várias apresentações artísticas, e encerrando o evento com o show da cantora Soraya castelo Branco e Negro Charlles, ele entrará às 19h30, e Soraya entrará às 21h..

Confira a Programação:

Salicam1

SalicamSabado

 

A ‘Oficina do Corpo Academia’, do educador físico Fábio Tavares, realiza a Festa ‘Foco Total’, um evento pensado para motivar a conquista do corpo perfeito.  Será dia 18 de novembro, nesse sábado, no espaço esportivo Show de Bola, próximo ao Patronato Nossa Senhora de Lourdes.
focototal

O evento terá desfile das garotas e garotos da Oficina do Corpo Academia que treinaram no ano de 2017 e ainda apresentação de fisiculturistas, sorteios de brindes e para ativar a galera um aulão de 'Zumba' com a professora Rayssa Medeiros.

A festa ‘Foco Total’ começa às 19h00. “Orientamos aos participantes para irem de tênis porque vamos chamar todos para a dança”, comenta Fábio Tavares, organizador do evento.

O ‘Pistoleiro do Amor’ está de volta a Campo Maior. José Orlando comanda a festa de reinauguração do espaço de eventos do Iate Clube de Campo Maior. Será dia 02 de dezembro com a participação de Gonzaga Lú e Farra Nordestina.
erinaldomau

O novo IATE passou por reformas em seu salão de festas, reformas em banheiros e conta com uma nova estrutura de bar. Tudo isso para voltar a promover os grandes eventos de Campo Maior.

Os ingressos antecipados, com preços promocionais, estão sendo vendidos na R. Almeida Construtora. A promoção é da R. Almeida Produções.

paaibaprontook