ENTRETENIMENTO

ANIVERSÁRIO: Professora ganha carro novo no sorteio do IPTU Premiado

A Prefeitura de Campo Maior realizou na noite dessa terça-feira, 08.08, por ocasião do aniversário dos 255 anos do município, o sorteio da promoção ‘IPTU Premiado’, com a entrega de uma tv de LED, uma geladeira e um carro zero quilômetro. A ganhadora do carro foi a professora Leide Marse Maria Amorim Gomes e Silva.

showencerra 154

Ela está doente, mas o marido da professora, o comerciante Silvestre foi ao local do sorteio (Praça Valdir Fortes) receber o carro das mãos do prefeito Professor Ribinha, que conduziu o sorteio pessoalmente.
showencerra 146

A geladeira teve ganhador o senhor José de Ribamar Rodrigues Costa e a TV foi sorteada para o senhor Tomaz Gonçalves do Vale. Todos os ganhadores foram avisados no instante do sorteio, por telefone, pelo prefeito direto da Praça Valdir Fortes.
showencerra 108

O secretário de Finanças do município, César Robério, informou que a promoção do IPTU Premiado incrementou a arrecadação com o imposto em R$ 450 mil em relação ao ano passado (2016). “Estamos felizes com o objetivo alcançado, ou seja, o de conseguir incrementar as receitas do município para que esse dinheiro seja aplicado em obras e serviços”, disse o secretário.
showencerra 119

O prefeito Ribinha afirmou que todo o dinheiro será revertido em benefício da população e garantiu que grande parte desse recurso será aplicado em calçamento.  “É isso que já vínhamos fazendo. Agora mesmo estamos aplicando R$ 270 mil em calçamento no Conjunto José Francisco Bona”, revela o prefeito.  
showencerra 120showencerra 65showencerra 105showencerra 170showencerra 52showencerra 44 

Mano Walter parabenizou os campomaiorenses nos 255 anos com um grande show

Mano Walter entrou no palco, nesta terlça-feira (08.07) fazendo a festa na comemoração dos 255 anos de emancipação política de Campo Maior. Foi no ritmo de vaquejada, forrozada e muita animação. O Show começou logo após o sorteio do IPTU Premiado. A Praça do Complexo de Eventos estava lotada com pessoas de Campo Maior, Teresina e municípios vizinhos. Muita gente veio a Campo Maior comemorar esta data especial, marcada por muitas conquistas. O prefeito Ribinha, a vice-prefeita Liége Cavalcante, e outras autoridades como o deputado Aluísio Martins, o presidente da Fundespi Paulo Martins estiveram no palco dando as boas vindas ao cantor que parabenizou aos herois campomaiorenses.  

CONFIRA QUEM ESTEVE POR LÁ:

MW12 39

MW12 5MW12 20MW12 23MW12 19MW12 35MW12 16MW12 15

MW12 17MW12 31

MW12 28

MW12 18

MW12 14

MW12 21

MW12 9MW12 1

bvtttt

MW12 27MW12 33

Aguarde mais fotos...

Texto e Fotos: Valdamir Alvarenga

HERÓIS DO SABER: Escolas do município participam do 1º Circuito de Leituras

A leitura é um dos investimentos das ações pedagógicas nas escolas da rede municipal de Campo Maior. Isso foi demonstrado através do projeto Heróis do Saber’, que visa incentivar os alunos a práticas constantes do contato com os livros e que teve a sua culminância nessa sexta-feira, 14.07, em evento realizado na Praça Valdir Fortes.
leiturinha 45
leituraook2

O projeto, que está sendo realizado pela Prefeitura de Campo Maior e pela Secretaria Municipal de Educação, (SEMED), também tem o objetivo de favorecer o aprendizado, aprimorar a escrita e o senso crítico.
leiturinha 35
leiturinha 99

De acordo com a secretária de Educação, Conceição Lima, a programação da culminância do Projeto Heróis do Saber, que teve início às 8h30 com circuito de leitura, segue até às 16h30 com premiação para  alunos, professores e escolas vencedoras do 2º ciclo de leitura, (maio e junho).
leiturinha 40

Escolas da rede municipal de ensino reúnem seus alunos no local para apresentação de leituras em forma de paródias, declamação de poesias, exposição de trabalhos, danças, além de outras.

O prefeito Professor Ribinha prestigiou o evento e destacou que a leitura é uma fermenta de libertação e de formação de cidadãos e por isso a Prefeitura de Campo Maior está orientando a SEMED a desenvolver projetos que absorva todas as práticas de leituras, tanto na sala de aula como fora da escola.   

 leiturinha 16

A Professora e diretora da Escola Municipal Drº Nonato Ibiapina, Franciana Sousa conta o que muda no aprendizado dos alunos a partir da participação em  projetos como o Heróis do Saber. “Para a gente da parte do infantil é primordial, porque começa o despertar da criança. Enquanto diretora, eu percebo que quanto mais no mundo da imaginação, mais eles descobrem a leitura, isso só aumenta o conhecimento pra eles, daí a importância desse projeto,”, disse a diretora.
leituraook1leituraook3
leiturinha 10leiturinha 30leiturinha 43leiturinha 63leiturinha 109leiturinha 80

Taty Girl encerra parte cultural do Festejo de Santo Antônio

 

Após a procissão e bênção de Santo Antônio um show da cantora Adriana Dutra encerrou a parte religiosa do Festejo do Glorioso Santo Antônio em Campo Maior. Em seguida houve ainda o tradicional bingo da igreja que acontece desde 2011.

A parte cultural ficou por conta dos artistas Anderson Rodrigues, da banda Forró Pra Cima de Açúcar, da cidade de Parnaíba e da tão esperada da noite,Taty Girl.

Policiais Civis, Militares e Seguranças Particulares garantiram a segurança do público que em ritmo de muita alegria e diversão participou de todas as atividades da programação festiva.

 

 

 

 

 

 

 

 armazemparaiba