HERÓIS DO SABER: Escolas do município participam do 1º Circuito de Leituras

A leitura é um dos investimentos das ações pedagógicas nas escolas da rede municipal de Campo Maior. Isso foi demonstrado através do projeto Heróis do Saber’, que visa incentivar os alunos a práticas constantes do contato com os livros e que teve a sua culminância nessa sexta-feira, 14.07, em evento realizado na Praça Valdir Fortes.
leiturinha 45
leituraook2

O projeto, que está sendo realizado pela Prefeitura de Campo Maior e pela Secretaria Municipal de Educação, (SEMED), também tem o objetivo de favorecer o aprendizado, aprimorar a escrita e o senso crítico.
leiturinha 35
leiturinha 99

De acordo com a secretária de Educação, Conceição Lima, a programação da culminância do Projeto Heróis do Saber, que teve início às 8h30 com circuito de leitura, segue até às 16h30 com premiação para  alunos, professores e escolas vencedoras do 2º ciclo de leitura, (maio e junho).
leiturinha 40

Escolas da rede municipal de ensino reúnem seus alunos no local para apresentação de leituras em forma de paródias, declamação de poesias, exposição de trabalhos, danças, além de outras.

O prefeito Professor Ribinha prestigiou o evento e destacou que a leitura é uma fermenta de libertação e de formação de cidadãos e por isso a Prefeitura de Campo Maior está orientando a SEMED a desenvolver projetos que absorva todas as práticas de leituras, tanto na sala de aula como fora da escola.   

 leiturinha 16

A Professora e diretora da Escola Municipal Drº Nonato Ibiapina, Franciana Sousa conta o que muda no aprendizado dos alunos a partir da participação em  projetos como o Heróis do Saber. “Para a gente da parte do infantil é primordial, porque começa o despertar da criança. Enquanto diretora, eu percebo que quanto mais no mundo da imaginação, mais eles descobrem a leitura, isso só aumenta o conhecimento pra eles, daí a importância desse projeto,”, disse a diretora.
leituraook1leituraook3
leiturinha 10leiturinha 30leiturinha 43leiturinha 63leiturinha 109leiturinha 80

 armazemparaiba