Trilha JONAS 01112017

Natal de Campo Maior terá casa do Papai Noel, "neve" e árvore iluminada de 15 metros

450034

Campo Maior vai receber neste fim de ano o maior evento de Natal da região Norte do estado. A partir do dia 17 de dezembro, as luzes e cores da data mais encantadora do calendário vão tomar conta da Praça Valdir Fortes, às margens do Açude Grande na BR-343, numa das primeiras ações voltadas para o desenvolvimento da cidade como um dos principais polos turísticos do Piauí. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 20 mil famílias até 6 de janeiro, quando encerra a programação.

nspirado no que é realizado em Gramado (RS), Campos do Jordão (SP), Curitiba (PR), Petrópolis (RJ) e outras cidades brasileiras que atraem milhões de turistas nesta época do ano, a ideia do Natal de Campo Maior é trazer desenvolvimento para a cidade através do incentivo ao turismo, numa festa sem cor partidária ou religião, e pensada para as famílias, em especial as crianças.

450035

Vai "nevar em Campo Maior"

Planejado para receber visitantes de todo Piauí e também do Ceará e Maranhão, com entrada gratuita e sempre a partir das 17h, o complexo Valdir Fortes será ocupado pela Casa do Papai Noel, que terá peças em tamanho real, inclusive com a casa do Bom Velhinho aberta à visitação e climatizada, além de palco para apresentações artísticas, praça de alimentação, fábrica de brinquedos cenográfica, cenário para fotografia com neve artificial, túnel de luzes, presépio gigante e uma árvore de Natal com 15 metros de altura.

450009

Preparação já encanta

As peças que irão embelezar a Vila do Natal já começam a chegar ao galpão que na cidade é ponto de apoio para a equipe. Todos os dias dezenas de crianças já aproveitam para fotografar com ursos, animais, anjos e imagens do Papai Noel. É possível ver o brilho no olhar de cada uma delas, muitas vendo o “bom velhinho” de perto pela primeira vez. Parte do material também é produzido em Teresina, onde artesãos trabalham em dois galpões.

paaibaprontook