Trilha JONAS 01112017

Natal Campo Maior vai unir tradição e regionalismo; abertura será dia 17 de dezembro

45545

Está chegando a hora! No próximo domingo, dia 17 de dezembro, o Papai Noel vai chegar em Campo Maior para o Natal mais lindo do Piauí. E para a visita à “terra dos Carnaubais”, o bom velhinho trocou as tradicionais renas que puxam seu trenó pelas majestosas garças, abundantes no Açude Grande, como forma de homenagear a cidade.

Sabendo disto, e para retribuir todo carinho do Noel com Campo Maior, a organização do Natal recrutou o baião dos anjos, que vai tocar as famosas canções natalinas, mas em um ritmo diferente. Eles prometem o maior arrasta pé de xote e forró, ao som da zabumba, do triângulo e do acordeon.

Na casa montada para o bom velhinho e sua Mamãe Noel enquanto estiverem na cidade o cardápio também será especial. Se pelo mundo ele costuma se deliciar nas madrugadas de Natal com leite e biscoito deixados pelas crianças, no Piauí precisava ser diferente. Uma farta mesa foi montada com cuscuz, carne de sol e outras gostosuras da cozinha regional.

É muito carinho. E enquanto as equipes trabalham para acertar os últimos detalhes da estrutura montada no Complexo Valdir Fortes, cresce a expectativa pelo evento, que na abertura oficial terá a presença de secretários de Estado, prefeitos da região, membros da bancada do Piauí no Congresso Nacional e deputados da Assembleia Legislativa do Piauí.

 

paaibaprontook