trilhaoutubro2018

Terços dos Homens promove Congresso e reuni mais de 200 participantes em Campo Maior

O grupo Terço dos Homens da Diocese Campo Maior promoveu pela primeira vez um Congresso Diocesano, que aconteceu no último dia 10/12, na quadra do Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Maior-PI. Com o tema “Maria, mãe da libertação, esperança do povo”, mais de 230 homens vindos das paróquias e áreas pastorais de nossa Igreja Particular participaram do evento o dia todo.

congresso

O encontro iniciou com a Santa Missa, presidida pelo assessor diocesano do movimento e vigário da Igreja de Nossa Senhora do Livramento (José de Freitas-PI), Padre Leandro Melo, e concelebrada pelo padre Eduardo, da Paróquia de São José - Campo Largo-PI. Em seguida, vieram os temas de formação: “Maria na Evangelização de seus filhos” pelo frei Hermerson (Instituto Religioso Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento), e “O terço nas mãos dos Homens” pelo seminarista Francisco José.

Para nossa reportagem, Padre Leandro falou da importância de se incentivar esses eventos em nome da evangelização: “A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção”, afirmou.

congresso3

Com Informações ASCOM/Diocese Campo Maior

paraiba60pronto