trilhaunook

Fundação Milton Soldani encerra período comemorando resultados de 2018

uy15

Com um musical encantador do Mágico de OZ, a Fundação Milton Soldani Afonso celebrou o ano de 2018 como de muitas conquistas.  A apresentação cultural prestigiada pelo prefeito Professor Ribinha, a secretaria de Educação Conceição Lima e todo o corpo de servidores da escola foi estrelada pelos alunos da Fundação e coordenada pelos professores e a direção da instituição, que é destaque  no IDEB 2018.

A celebração da escola aconteceu no Teatro Sigefredo Pacheco. "Foi uma apresentação encantadora", disse a secretária Conceição Lima. Juntamente com o prefeito Ribinha eles parabenizaram toda a equipe da escola pelo trabalho realizado em 2918 e pelo sucesso alcançado no IDEB.

"Mais um projeto idealizado, trabalhado e executado com sucesso... Muito, muito trabalho, correria, um pouquinho de stress (faz parte) ...muitos ensaios, mas o final é compensador...de parabéns estão nossos pequenos que mais uma vez arrebentaram...E os nossos personagens? Esses dispensam comentários...", disse o professor Antonio Carvalho, um dos professores organizadores do espetáculo.

uy4

Em 2018 a Escola Milton Afonso estava projetada para 2021 alcançar a nota de 4.8, do Índice de Desenvolvimento da Educaçao Brasileira - IDEB saiu de 3.06 e deu um salto quantitativo e qualitativo para 6.0, atingindo um índice de qualidade dos países desenvolvidos que é de 6.0, comemoraram, deixando a gratidão a Deus em primeiro lugar, a todos que trabalham na escola e à equipe da SEMED pelo resultado.

A diretora da escola Milton Soldani, contou que o trabalho da equipe é pautado na ação colaborativa, na aplicação de metodologias significativas e na objetividade pedagógica. "Nos últimos anos a nossa escola tem se constituído como uma instituição que caminha para a excelência, para a organização e para a qualidade desejada por todos na educação. Certamente temos muitas dificuldades, mas não as usamos como elemento moderador, ao contrário, buscamos desenvolver estratégias e tecnologias para contornar as dificuldades", mostrou Adriana Matos.

uy5

uy1

uy14

uy7

uy12

uy11

uy8

Texto- Valdamir Alvarenga

paraiba60pronto