ESPORTE

 

Festa na final da Copa de Futebol Society da comunidade Tamarindo

Na tarde do último sábado, (17/06), o prefeito Zé Carlos Bandeira, de Jatobá do Piauí , juntamente com o vice-prefeito Hilton Gomes, o vereador Filho Almeida, participaram da final da III copa de futebol society da arena Tamarindo, zona rural de Jatobá do Piauí.

jatoba1

O campeonato, que tinha a organização do diretor de esporte e lazer de Jatobá, Chiquinho Macedo, deu início na primeira quinzena de maio, com 12 equipes participantes da região, e encerrou neste sábado (17), tendo como campeão a equipe do Fubuia da Santa Maria, que venceu o Ajax da cidade de Jatobá por 2x0.

jatoba11

A equipe do Lyon do Piquizeiro conquistou o terceiro lugar, vencendo a Maçã por 2x1, onde muitos torcedores da região de Tamarindo e localidades estiveram prestigiando o final do evento esportivo, que teve todo o apoio da Prefeitura Municipal de Jatobá do Piauí, através do Departamento de Esporte.

“Estamos dando todos os incentivos ao esporte amador do município, a juventude e desportistas em geral”, disse o prefeito Zé Carlos.

jatoba5

A noite tivemos ainda a entrega da premiação, e a festa foi toda do Fubuia do povoado Santa Maria, que levou uma boa premiação em dinheiro e a taça de campeão desse ano, bem como o vice-campeão Ajax.

Na oportunidade o departamento de esporte fez a divulgação da lista de jogadores convocados pra fazer parte do plantel da seleção de futebol de Jatobá, que em julho deverá estar disputando duas competições: a Copa Feliciano Mourão, em Juazeiro do Piauí, e a Copa da Amizade, um campeonato regional.
jatoba8

“Pela primeira vez uma convocação de seleção é feita assim a divulgação ao vivo, num local público e com a presença do gestor maior do município e vice. Enfim, foi uma noite muito importante para o esporte da terra da melancia”, disse Chiquinho Macedo.
jatoba3jatoba4jatoba7jatoba12jatoba14jatoba9jatoba15jatoba16

Fonte: Ascom

Final do 3º Campeonato de Futebol Society da Tamarindo é nesse sábado

Acontece nessa tarde de sábado, 17.06, a grande final do 3º Campeonato de Futebol Society da comunidade Tamarindo, em Jatobá do Piauí. A competição contou com a participação de 16 clubes da zona Rural de Jatobá e foi organizado pelo vereador Filho Almeida e o diretor do Departamento de Esportes, Chiquinho Macedo.

jatoba
As finais começa às 15h30 com a decisão  do 3º lugar, em partida disputada pelas equipes do Lion e Maçã. Logo em seguida começa a grande final entre os times do Ajax e Fubuia.

De acordo com o vereador Filho Almeida,  serão premiados os quatro melhores times da competição com dinheiro e material esportivo. Também serão premiados os atletas que se destacaram no campeonato.

O evento esportivo conta com o apoio da Prefeitura de Jatobá, deputado Aluísio Martins e da Fundespi, (Fundação dos Esportes do Piauí). 

Reforma do Deusdethe Melo será retomada na próxima semana

O presidente da FUNDESPI, Paulo Martins, anuncia que começa na próxima semana (segunda ou terça) a reforma do Estádio Deusdethe Melo, em Campo Maior. O local já passou pro melhorias, mas a intenção, segundo o presidente, agora é finalizar os trabalhos. O próximo passo a instalação do sistema de iluminação do estádio, que está ainda em fase de licitação.
paulo martins tv

Paulo Martins avisou que já chegou, em Campo Maior, o material que será utilizado na reforma, como produtos elétricos, hidráulicos e sanitários.  “Foi um pedido que fiz ao governador, ao aceitar o convite de presidir a FUNDESPI, o de concluir a reforma do Deusdethi”, lembra Paulo Martins.

De acordo com Paulo Martins os três focos da reforma é colocar o gramado em condições ideais de jogo (praticamente concluída), inclusive com sistema de irrigação e fazer reparos nas arquibancadas. “Alguns reparos já tinha sido feitos, mas é preciso continuar o serviço e isso vai já acontecer na próxima semana”, revela Paulo Martins.

Paulo Martins disse que a próxima fase é a iluminação do Estádio, que está sendo licitada pelo Governo do Estado.

  

River Plate x Poção fazem a primeira partida da 15° edição da Copa Rural

000055544

O futebol comunitário e amador está em alta. A prefeitura de Campo Maior através do Departamento de Esportes do Município está promovendo a 15° edição da Copa Rural.

Neste sábado 20/5, o prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, o diretor municipal de Esportes, Júnior Martins, e o deputado estadual Aluísio Martins, abriram oficialmente o evento que conta com a participação de 25 equipes. o prefeito professor Ribinha disse que a Prefeitura de Campo Maior planejou o apoio para as principais competições do futebol amador do município. “Aquelas competições que já tem tradição e planejamento conta com o total opoio do poder municipal”, reforça Ribinha

A partida inicial aconteceu com muitos gols River Plate x Poção, deram o pontapé inicial da competição. O time do River Plate venceu a partida pelo placar de 5 x 4. 

000077

00078888

 

 arraiaparaiba