trilhafull16022018

ESPORTE

 

675553222222

A semana é de muita expectativa para os clubes piauienses. É que no próximo fim de semana começa o Campeonato Piauiense de Futebol Sub-19, competição de base realizada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP) e que dá ao campeão o direito de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem.

A abertura da competição será no sábado (24) com a disputa de dois jogos válidos pelo Grupo B: em Piripiri, o 4 de Julho recebe o Altos, na Arena Ytacoatiara; já no litoral, Parnahyba e Ferroviário se enfrentam no Verdinho. Os dois jogos acontecem às 16h.

No dia seguinte (25), o Timon vai receber o River às 16h, no Albertão, em confronto válido pelo Grupo A.

A primeira rodada segue no dia 28 de fevereiro, com o clássico entre Comercial e Caiçara, válido pelo Grupo B. O jogo será às 16h, no Estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior. Mais tarde, pelo Grupo A, é a vez do Cori-Sabbá receber o Flamengo às 19h, no Tiberão, em Floriano.

DSC 6478

Na tarde desta sexta-feira 2/2 as equipes do Caiçara e do Comercial  de Campo Maior receberam materiais esportivos de treino e jogo para disputarem o Campeonato Piauiense sub-19. Na oportunidade a diretoria do Comercial apresentou o elenco que disputará a competição, bem como a comissão técnica que terá o ex-jogador "Bringuedo" como treinador.  O material esportivo fpara as equipes foram entregues pelo presidente da Fundespi, Paulo Martins e pelo deputado estadual Aluísio Martins. Estiveram presentes ainda, desportistas, ex-atlatas, ex-diretores dos dois clubes, atletas e a impresa. 

O Piauiense sub-19 será disputado no sistema de pontos corridos, com as equipes jogando entre si dentro de cada grupo. Como o Grupo A tem apenas cinco integrantes, uma das equipes folga em cada rodada. No fechamento da primeira fase, as duas equipes com melhor campanha avançam para as semifinais, que serão disputadas em duas partidas. O campeão sub-19 também será conhecido em dois confrontos.

DSC 6473

DSC 6439

DSC 6443

No último dia de Rally Cerapió, após cumprirem uma das etapas mais completas e mistas de toda a prova, os atletas se reuniram na noite do último sábado 27/01 para comemorar os destaques. O evento reuniu competidores de todas as outras modalidades, num momento de confraternização em que também foram conhecidos os melhores colocados da prova.

cerapio3

O protagonismo campomaiorense na competição ficou por conta dos competidores Júlio César Cabral e Aloísio Ernesto de Andrade que se consagraram no evento como campeões nas categorias Master B2 e Sub 30, na 3ª (terceira) colocação respectivamente. O ciclismo de Campo Maior está entre a elite do nordeste. 

cerapio2

Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféus em noite festiva no Teresina Shopping. O momento foi marcado pela alegria e importante encontro para confraternizar com os demais competidores. A quarta e última etapa do Rally Cerapió 2018 foi marcada pelo misto de terrenos. Os atletas enfrentaram subidas, estradões, singles tracks e trechos de asfalto em circuito realizado em Teresina.

cerapio4

O Caiçara Esporte Clube de Campo Maior apresenta seu treinador para a temporada 2018, na próxima sexta-feira, 26. O baiano Alex Oliveira comandará o Caiçara nas categorias sub 17, 19 e profissional. Alex atuou como jogador no Cruzeiro, de Minas Gerais, e já treinou a seleção Baiana de futebol. 
treinador

Alex se apresentará às 17 horas, no Deusdethi de Melo. Ele treinará primeiro o time do Leão no campeonato Piauiense Sub-19, que começa no dia 25 de fevereiro, com o clássico Comercial e Caiçara. “Ele treinará todos as categorias do Leão”, disse Francisco Ispo, presidente do Ciaçara.

Na tarde dessa terça-feira, 23.01, se apresentaram os 46 atletas que disputarão o sub-19 pelo Caiçara, em seletiva no Deusdethi Melo.

paaibaprontook