trilhaoutubro2018

ESPORTE

 

O time do Bangú (Bairro São João), conquistou o título de campeão da Copa de Futebol Amador de Campo Maior 2018. A equipe venceu por 1 a 0 o Vasco, (Bairro Cariri), em partida realizada na noite dessa quinta-feira, 1º de novembro, no Estádio Deusdethi Melo.
amador4

O Bangú era o atual vice-campeão, uma vez que disputou a final do ano passado, mas não passou pelo Trilhão. Esse ano, o time veio forte e conquistou o título ao vencer um de seus principais rivais. A partida foi acompanhada por um bom público.
amador2

A Copa de Futebol Amadora é organizada pela Prefeitura de Campo Maior, através do Departamento de Esportes, em parceria com a Liga Campomaiorense de Esportes (LACE). A competição teve a participação de 18 equipes do futebol amador do município.
amador3

“Nosso calendário, praticamente, encerra com a final da Copa de Futebol Amador. Fizemos um bom investimento para promover o esporte amador de nossa cidade”, diz o diretor de Esportes, Júnior Martins.  

amador6amador5 

Assessoria da Fundespi

9000032

Morreu na madrugada desta quinta-feira (1º), Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP). Ele estava internado desde a última terça, no Hospital São Marcos, após passar mal em casa. Presidentes de várias federações são aguardados em Teresina para as últimas homenagens.

Segundo nota divulgada pela FFP, o corpo do presidente será velado a partir das 7h na Pax União, localizada na Av. Miguel Rosa. A federação lamentou a morte.

Confira a nota na íntegra:

Prezados,

É com profundo pesar que informamos a morte do nosso grande amigo e companheiro Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí.

Cesarino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos desde as primeiras horas da última terça-feira (30), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após passar mal em casa. Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto à seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando.

Atenciosamente,
Federação de Futebol do Piauí

 

A Prefeitura de Campo Maior entregou, no final de semana passado, mais uma praça de esportes na cidade. A Arena de Futebol Society São João, ‘Antônho Fateiro’, foi entregue durante a final do Torneio Integração pelo prefeito Professor Ribinha e pelo diretor de esportes do município, Júnior Martins.
esportecm 93

A partida final do Torneio Integração foi vencida pela equipe do 13 de Junho, que derrotou o time dos Meninos da Arena. O prefeito Professor Ribinha lembra que a Arena São João é mais uma ação desenvolvida com recursos próprios do município.
esportecm 195

“Fizemos aqui uma parceria com a comunidade e está entregue para a população mais uma praça de futebol em Campo Maior, que vai ganhar iluminação e arquibancadas”, garante o prefeito.
esportecm 130

O diretor de Esportes disse que a Arena São João vai ser palco de competições do esporte amador de Campo Maior. “Temos 35 competições amadoras que foram executadas ou que estão em execução em Campo Maior. Todas com o apoio da Prefeitura de Campo Maior”, lembra.
esportecm 134
esportecm 47


O ex-presidente da FUNDESPI, Paulo Martins, disse que esse número de competições, Campo Maior se transforma na cidade do interior do Piauí com maior quantidade de atividades esportivas amadoras desenvolvidas com o apoio do poder público.

esportecm 73esportecm 32esportecm 37esportecm 101esportecm 110esportecm 145
 
    

Nessa segunda-feira, 19, A Federação Piauiense de Ciclismo realizou a Festa de Premiação do Circuito Estadual de Ciclismo, destacando os ciclistas campeões de estrada e mountain bike 2017. Campo Maior teve dois campeões e um vice-campeão. As premiações são referentes a temporada 2017. 
ciclismo2017

O atleta Júlio César, da equipe Azias Bikes, foi premiado campeão piauiense na modalidade estrada e também vice-campeão de Mountain Bike, na categoria Master-B2.

Já o campomaiorense Luiz Macedo, da Equipe CM Bikes, sagrou-se campeão Piauiense de Mountain Bike, na categoria Master A-1. A premiação aconteceu em Teresina.
ciclismo20172ciclismo20171

paraiba60pronto