trilhaunook

ESPORTE

 

A final de dois campeonatos rurais devem movimentar este Sábado de Aleluia em Campo Maior. As duas tradicionais decisões acontecem em horários diferentes para permitir a presença dos torcedores nos dois eventos esportivos. Na comunidade Tocaia, o futebol começa às 9h da manhã, enquanto no Alto do Meio a partida tem início às 15h. 
campeonatos

Os dois campeonatos receberam alto investimento da Prefeitura de Campo Maior. Segundo o secretário municipal de Esportes, Junior Martins, o município investiu R$ 10 mil em cada uma das competições.

O secretário defende os investimentos ao explicar que os campeonatos vão muito além da premiação.“A prefeitura, através da secretaria de Esportes, aplicou R$ 20 mil nos dois campeonatos. Esses campeonatos movimentam milhares de torcedores todos os finais de semana, incentiva o esporte, que tira jovens da criminalidade, e promove a sociabilidade nessas comunidades. O município não poderia deixar de apoiar com todos esses benefícios”, disse.

Campeonato da Tocaia-O Campeonato Comunitário da Tocaia reuniu oito clubes em três chaves. Após a fase de classificação, os times avançaram para a etapa eliminatória. Neste sábado (20), se enfrentam na final o Nacional, de Barras, e Vasco, de Cabeceiras. A partida começa às 9h no Campo da Mundica, na comunidade Tocaia.

Campeonato do Alto do Meio- O Campeonato Comunitário do Alto do Meio reuniu 20 clubes, distribuídos em quadro chaves. A partida final acontece neste sábado (20), às 15h, entre os times de Campo Maior e Roma, de São Miguel do Tapuio, no Campo do Boguém, na comunidade Alto do Meio.

O cirurgião dentista de Campo Maior, Ricelly Barbosa, que está atualmente morando em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, foi um dos destaques da matéria veiculada pelo Globo Esporte dessa segunda-feira, 04.03, que mostra a chegada do Flamengo do Rio de Janeiro, na cidade boliviana. O time carioca vai estrear na Libertadores.
flabolivia1

O jogo será nessa terça-feira, 05.03, na cidade de Oruru, mas o Flamengo está hospedado em Santa Cruz de La Sierra, de onde só sai momentos antes da partida, acompanhado pelos brasileiros. Ricelly e um grupo de estudantes do Brasil fundaram o ‘Flabolívia’, torcida organizada do time carioca na Bolívia.
flabolivia2

Durante a matéria do Globo Esporte, os estudantes puderam registrar as cidades de onde partiram no Brasil. “Campo Maior-Piauí”, disse orgulhoso Ricelly diante da câmara da Globo.

O campomaiorense Ricelly é estudante do curso de medicina na cidade de Santa Cruz de La Sierra.

VEJA O VÍDEO: 


flabolivia3flabolivia4flabolivia5      

O time do Bangú (Bairro São João), conquistou o título de campeão da Copa de Futebol Amador de Campo Maior 2018. A equipe venceu por 1 a 0 o Vasco, (Bairro Cariri), em partida realizada na noite dessa quinta-feira, 1º de novembro, no Estádio Deusdethi Melo.
amador4

O Bangú era o atual vice-campeão, uma vez que disputou a final do ano passado, mas não passou pelo Trilhão. Esse ano, o time veio forte e conquistou o título ao vencer um de seus principais rivais. A partida foi acompanhada por um bom público.
amador2

A Copa de Futebol Amadora é organizada pela Prefeitura de Campo Maior, através do Departamento de Esportes, em parceria com a Liga Campomaiorense de Esportes (LACE). A competição teve a participação de 18 equipes do futebol amador do município.
amador3

“Nosso calendário, praticamente, encerra com a final da Copa de Futebol Amador. Fizemos um bom investimento para promover o esporte amador de nossa cidade”, diz o diretor de Esportes, Júnior Martins.  

amador6amador5 

Assessoria da Fundespi

9000032

Morreu na madrugada desta quinta-feira (1º), Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP). Ele estava internado desde a última terça, no Hospital São Marcos, após passar mal em casa. Presidentes de várias federações são aguardados em Teresina para as últimas homenagens.

Segundo nota divulgada pela FFP, o corpo do presidente será velado a partir das 7h na Pax União, localizada na Av. Miguel Rosa. A federação lamentou a morte.

Confira a nota na íntegra:

Prezados,

É com profundo pesar que informamos a morte do nosso grande amigo e companheiro Cesarino Oliveira, presidente da Federação de Futebol do Piauí.

Cesarino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos desde as primeiras horas da última terça-feira (30), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após passar mal em casa. Neste momento de dor e consternação, rogamos a Deus que dê conforto à seus familiares e amigos ao tempo em que pedimos encarecidamente que seja respeitado o momento difícil pelo qual todos nós estamos passando.

Atenciosamente,
Federação de Futebol do Piauí

 

paraiba60pronto