trilhaoutubro2018

Caiçara ganha na Justiça o direito de disputar o Piauiense sub-19

54541

A Federação de Futebol do Piauí realizou em sua sede, o arbitral do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018. Com a participação de 12 equipes, a competição está prevista para começar no início do mês de fevereiro e terá jogos disputados na capital e no interior do estado.

Os clubes aptos a disputar o Sub-19 foram divididos em dois grupos, de acordo com as cidades base das equipes. O Grupo Centro-Sul reúne quatro times da capital – Flamengo, Piauí, River e Timon – além do Cori-Sabbá, de Floriano, e da Sociedade Esportiva de Picos.

Já no Grupo Norte estão 4 de Julho, Altos, Comercial, Ferroviário e Parnahyba. O sexto integrante do Grupo Norte é o Caiçara, que apesar de estar com a inscrição feita e ter participado das reuniões referentes à competição ainda estava sub judice. Nesta terça-feira 20/12, saiu a manifestação da Justiça do Trabalho dando ao Caiçara o direito de disputar a competição. 

O campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, com as equipes jogando entre si dentro de cada grupo. Ao final da primeira fase, as duas equipes com o melhor índice técnico dentro de cada grupo avançam para as semifinais, que serão disputadas em duas partidas. O campeão do Sub-19 também será conhecido em dois jogos.

O encontro definiu ainda que os clubes só poderão inscrever na competição atletas nascidos nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002. Também ficou estabelecido que cada clube poderá fazer até cinco transferências interestaduais. O vencedor do Campeonato Piauiense Sub-19 de 2018, além do título, ganha o direito de representar o estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019.

paraiba60pronto