trilha full 09042018

BR-343 ficará interditada por 15 dias e DNIT aponta saídas para motoristas

O superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Piauí), engenheiro civil José Ribamar Bastos, confirmou no Notícias da Manhã desta segunda-feira (2) que a BR-343 ficará interditada por 15 dias.

Hoje pela manhã, o engenheiro foi pessoalmente vistoriar os estragos. Na última sexta-feira, o trecho da BR foi arrastada pela força das águas levando três carros e gerando uma cratera gigantesca. Segundo o presidente do DNIT a situação é "atípica" e se deve a chuvas que duraram 12 horas somente em Teresina.

br333333

Outro problema detectado no local foi a urbanização acelerada causando falta de escoamento de água.

Orientações aos motoristas

Para as pessoas que passam pelo local, o DNIT orienta os motoristas a seguirem pelas avenidas Joaquim Nelson e Expedicionários. 

"Temos as opções das  avenidas Joaquim Nelson e da Expedicionários. No período da obra ficará totalmente interditado e vamos liberar quando tiver pronta a obra". 

Obras de recuperação iniciam hoje

O presidente explicou que a recuperação do trecho só está sendo feita nesta segunda-feira porque as empresas estavam desmobilizadas, devido a semana santa. 

"Fizemos contato sábado e domingo, comprando material, programando a obra para iniciar segunda pela manhã para concluir num prazo de 15 dias". 

Com informações DNIT/CV