trilhaunook

Número de terceirizados e comissionados no Estado será reduzido

89890

O governador Wellington Dias deve encaminhar até o dia 10 de fevereiro a proposta de reforma administrativa à Assembleia Legislativa do Estado. A composição administrativa sofrerá uma readequação e deve haver redução de algumas pastas.

De acordo com o governador, o número de terceirizados e comissionados deve ser reduzido. Segundo ele, essa redução não afetará a realização do trabalho na administração estadual. Ele afirma que será atingido um patamar mínimo.

“Estamos encerrando ou reduzindo contratos que possuíamos até 2018, adequando não apenas a necessidade, mas de uma forma a ser muito cuidadosa no sentido de ter o patamar mínimo dos mínimos e a medida em que tivermos novos convênios, novas ações, melhorar a economia, poder adequar com as necessidades”, disse.

Wellington afirma que a redução no número de comissionado seguirá a readequação do tamanho da administração que ocorrerá com a reforma.

“Outro ponto é que estamos reduzindo a parte relacionada aos cargos em comissão até porque teremos, com o encaminhamento em início de fevereiro para a Assembleia da reforma, a definição das novas áreas e elas vão traduzir em uma redução, embora, volume bem menor do que por exemplo esse do extraquadro”, disse.