Trilha JONAS 01112017

GERAL

45545

Está chegando a hora! No próximo domingo, dia 17 de dezembro, o Papai Noel vai chegar em Campo Maior para o Natal mais lindo do Piauí. E para a visita à “terra dos Carnaubais”, o bom velhinho trocou as tradicionais renas que puxam seu trenó pelas majestosas garças, abundantes no Açude Grande, como forma de homenagear a cidade.

Sabendo disto, e para retribuir todo carinho do Noel com Campo Maior, a organização do Natal recrutou o baião dos anjos, que vai tocar as famosas canções natalinas, mas em um ritmo diferente. Eles prometem o maior arrasta pé de xote e forró, ao som da zabumba, do triângulo e do acordeon.

Na casa montada para o bom velhinho e sua Mamãe Noel enquanto estiverem na cidade o cardápio também será especial. Se pelo mundo ele costuma se deliciar nas madrugadas de Natal com leite e biscoito deixados pelas crianças, no Piauí precisava ser diferente. Uma farta mesa foi montada com cuscuz, carne de sol e outras gostosuras da cozinha regional.

É muito carinho. E enquanto as equipes trabalham para acertar os últimos detalhes da estrutura montada no Complexo Valdir Fortes, cresce a expectativa pelo evento, que na abertura oficial terá a presença de secretários de Estado, prefeitos da região, membros da bancada do Piauí no Congresso Nacional e deputados da Assembleia Legislativa do Piauí.

 

A Câmara Municipal de Campo Maior em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí realizará o curso IEGM – Índice de Efetividade da Gestão Municipal : Exigibilidade do TCE/PI na próxima sexta-feira dia 15/12, a partir de 8h, no plenário da Casa Legislativa. O objetivo do evento é qualificar e orientar os gestores sobre o IEGM, que passou a ser obrigatório para os municípios a partir deste ano.

camara curso

 

O IEGM consta de um conjunto de informações dos municípios nas áreas de educação, saúde, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, cidades protegidas e governança em tecnologia da informação. O objetivo é, por meio dessas informações, aferir a qualidade e eficácia das políticas públicas e das ações implementadas pelos municípios nessas sete áreas.

curso34

O curso é ministrado pelos auditores de controle externo Lucine Batista, Marcos Vinicius, Sandra Saraiva e Maria Olivia. Essa é mais uma das ações realizadas nas dependências da Casa visando dar mais qualificação aos seus membros, pois hoje a Câmara de Vereadores de Campo Maior passa por uma grande remodelação voltada para ao atendimento aos Munícipes. 


As inscrições Podem ser realizadas no Site www.tce.pi.gov.br

O Governo do Estado através da Secretaria da Administração e Previdência do Piauí - Seadprev divulgou na última quinta-feira 07/12 no Diário Oficial do Estado a lista dos 3.700 servidores, pensionistas e militares que tiveram o contra-cheque bloqueado pelo fato de não fazerem a atualização cadastral. Em junho deste ano teve início o recadastramento de dados dos servidores e o encerramento ocorreu em 29 de novembro. Um total de 3.743 servidores não fizeram a atualização e por isso não receberão salários no mês de dezembro.

bloqueio

Para o servidor fazer o desbloqueio do seu salário precisar se deslocar até a Seadprev pessoalmente que fica no Centro Administrativo, na Avenida Pedro Freitas, na Zona Sul de Teresina.

Com a regularização, o servidor terá o nome inserido na folha de pagamento com a diferença bloqueada e assim receberá no mês de fevereiro os valores referentes a dezembro e janeiro.

 

Veja Lista: http://www.diariooficial.pi.gov.br/diario.php

Com Informações MN/Seadprev

paul

Segundo a avaliação do supervisor da Pessoa com Deficiência em Campo Maior, Paulo Afonso, os esforços do prefeito Ribinha e os demais secretários da gestão têm se voltado para dar melhor atendimento a pessoa com deficiência no município. “Nós estamos na luta, muito otimistas, para que a cada dia possamos fazer valer os nossos direitos”, destacou o supervisor.

Outra pessoa com deficiência, Paulo Hentrique, que faz parte da Associação dos Deficientes Visuais de Campo Maior – ADVIC falou, que no geral, a maior dificuldade que enfrentam, é a acessibilidade humana, em se tratando de Campo Maior, nos damos por satisfeitos pelo que conquistamos até hoje", destacou.

paulo

No domingo comemoraram o dia Internacional da Pessoa com Deficiência. "omos pessoas que fazemos parte da sociedade, lutamos por este espaço e conseguimos com o apoio das nossas autoridades. Eu agradeço ao nosso prefeito municipal Professor Ribinha, e digo ele está no caminho certo”, destacou.

De acordo com Paulo Henrique, o prefeito teve a humildade em reconhecer os direitos, e a sensibilidade, dando continuidade ao que já tinham conquistado e avançando em outras ações importantes.

“Agradecemos pelo apoio que ele tem dado não só a categoria dos deficientes visuais, mais em geral. À medida do possível ele está tentando satisfazer a todos com o atendimenyo as demandas para que possamos ter uma vida melhor”, explicou Paulo Henrique.

Texto: Valdamir Alvarenga

paaibaprontook