GERAL

Escolas de Tempo Integral paralisarão na terça e servidores farão manifesto na capital

sinte tempo real

Três Escolas de Tempo Integral, duas de Campo Maior e uma de Castelo do Piauí, cujos servidores são sócios do SINTE Regional em Campo Maior paralisarão nesta terça-feira (15.08), juntamente com outras escolas de mesma modalidade do Estado. Além da paralisação, os servidores em geral da educação estadual estarão mobilizados, fazendo algumas reivindicações ao Governo do Estado, na capital piauiense, a patir das 9h.

Na pauta estão a regulamentação das escolas de Tempo Integral; gratificações, ponto eletrônico; infraestrutura; melhoria nas condições de trabalho e outros assuntos. "De Campo Maior sairá ônibus por volta das 7h, para uma concentração no Clube do SINTE Estadual", disse a presidente do SINTE em Campo Maior, a professora Jacinta Bandeira.

Na sexta-feira passada, a presidente, a vice-presidente Marcilene Lima e membros da diretoria se reuniram para discutir alguns pontos da gestão. A paralisação foi uma delas. A confecção das carteiras de identificação para os sócios do clube e seus dependentes; A prestação de contas e visitas aos municípios (Boa Hora, Assunção e outros) foram outros assuntos discutidos.

Texto: Valdamir Alvarenga

Avelino Neiva é nomeado para presidência da Codevasf

000909

O Diário Oficial da União, desta segunda-feira(14), confirmou a nomeação do ex-secretário estadual de Transportes, Avelino Neiva, como o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales dos rios São Francisco e Parnaíba (Codevasf). A indicação é do deputado federal Heráclito Fortes (PSB), com aval da bancada federal do Piauí.

A data da nomeação é da última sexta-feira(11), quando a então presidente Kênia Regia Anesenko Marcelino foi exonerada. Ela era indicação do senador Antônio Carlos Valadares do PSB-SE que perdeu espaços na base governista. 

Avelino Neiva é o quarto piauiense a ocupar o cargo. Já passaram pela gerência nacional da Companhia Francisco Guedes, Luís Carlos Everton e Felipe Mendes. 

A Codevasf administra um dos maiores orçamentos do segundo escalão do governo federal, sendo administrativamente ligada ao Ministério da Integração Nacional, que tem como gestor Helder Barbalho (PMBD).

Economista, Avelino Neiva sempre exerceu cargos nas gestões estaduais do PFL, PMDB, PSB e PT. 

ÓTIMO PREÇO: Vende-se casa nova no Bairro Parque Estrela

00621

Vende-se uma casa totalmente nova, localizada na Rua Jordão, Bairro Parque Estrela, próximo ao Mercadinho Furtado. Murada, com cerca elétrica, garagem, dois quartos, sala, cozinha, banheiro social e lavanderia coberta. Área da casa mede 63.24m².

Financiamento facilitado e sem burocracias através da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.    

Contatos: 99933-0204 / 981532672 / 988769269-zap 

06162

06171

06101

06123

06131

66197

06189

                 

Os votos da bancada do Piauí: 3 a favor e 6 contra investigação de Temer

9999021

Seis dos dez deputados federais piauienses votaram a favor do presidente Michel Temer, dizendo Sim ao arquivamento da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República, com base na delação do empresário Joesley Batista, da JBS.

Temer foi denunciado por corrupção passiva.

Os votos de Átila Lira (PSB), Heráclito Fortes (DEM), Iracema Portela (PP), Júlio César (PSD), Mainha (PP) e Paes Landim (PTB) foram em conformidade com o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), pelo arquivamento do processo contra o presidente.

Se o Não de Silas Freire (Podemos), Assis Carvalho (PT) e Rodrigo Martins (PSB) tivesse vencido, a Câmara daria a autorização para o Supremo Tribunal Federal investigar Michel Temer.

O placar final na Câmara foi de 263 votos 'Sim', 227 votos 'Não', e 2 abstenções
__________________

E Marcelo Castro? Com orientação do PMDB para votar a favor do presidente, o deputado preferiu não se indispor com os aliados petistas no Piauí, e foi dado como ausente na votação. Mesmo estando no Congresso Nacional.

 armazemparaiba