trilhaoutubro2018

Secretaria de Educação e Lions realizam projeto social para crianças carentes

322215677

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Educação realiza parceria com a Ótica Diniz sobre o projeto Diniz Social. O projeto conta ainda com o apoio do Lions Clube de Campo Maior. A equipe SEMED abraçou a ação que proporciona melhorias na qualidade de vida de centenas de crianças carentes com doações de óculos.

Nesta parceria crianças da rede Municipal da Escola Briolanja Oliveira - foram beneficiadas com consultas e óculos - para facilitar a leitura dos que têm dificuldades na aprendizagem por conta de alguma deficiência visual. O evento contou também com varias ações sociais, brincadeiras, momentos de leitura e consultas optométricas.

A secretária Conceição Lima disse que o projeto tem o compromisso em contribuir para mudar a realidade da visão infantil, pois de acordo com o Conselho e a Sociedade Brasileira de Oftalmologia, 8 em cada 10 alunos em idade pré-escolar nunca fizeram exames de vista e cerca de 30% apresentam alterações visuais que comprometem o desempenho escolar.

88843255

2215556787

 

paraiba60pronto