trilhaoutubro2018

Presidente do Altos diz que Albertão não tem condições de receber nenhum jogo

653321

Os inúmeros problemas estruturais e elétricos enfrentados pelo Estádio Abertão, em Teresina, vem fazendo com que dirigentes não olhem com bons olhos para a maior praça esportiva do estado. É o caso do presidente do Altos, Warton Lacerda, autor da declaração acima.

O desejo de não sediar seus jogos no Estádio Albertão perpassa por duas grandes competições do Altos em 2019. Sobre o risco de manda seu jogo de estreia da Copa do Brasil, contra o Santos (SP), em Teresina, o presidente afirma que por ele é preferível jogar no Estádio Felipão, em Altos, devido as necessidades do estádio Albertão bem como a neutralidade do campo.

- Sobre a Copa do Brasil eu já mandei um oficio, mandei em dezembro, um oficio para CBF informando da minha vontade de jogar em Altos. Eu não quero jogar no Albertão, não quero. É campo neutro, não tem condições físicas, nem hidráulicas, nem elétricas e nem sanitárias de manter nenhum jogo. Como é que eu vou trazer o Santos para jogar no Albertão? Se for para jogar em condições como essas eu vou jogar em Altos. Vou jogar em Altos e não abro mão disso. A não ser que seja tirada essa minha vontade na marra. De outra forma será em Altos.

Além da Copa do Brasil, o Altos tem pela frente mais duas competições pela CBF: a Copa do Nordeste e a Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo o regulamento da Copa do Nordeste, quando o time for sediar seus jogos como mandante, a capacidade mínima do estádio deve ser de 5.000 lugares para a torcida na fase de grupos e quartas-de-final. Depois disso, a exigência sobe para 10.000 lugares.

Com isso, o Altos teria de sediar seus jogos da Copa do Nordeste em Teresina. Mesmo com a CBF já confirmando a partida da segunda rodada para o estádio Albertão, quando o Altos enfrenta o ABC, o presidente Warton Lacerda, junto a Federação de Futebol do Piauí correm para liberação do estádio Lindolfo Monteiro, fechado há onze meses.

- Foi pedido pelos bombeiros que fossem abertas mais três saídas de emergência, coisa que não é grande, é perfeitamente possível de se fazer e acredito que vai estar liberado para o jogo da gente contra o ABC.

paraiba60pronto