trilhaunook

General Mourão vai se tornar cidadão piauiense

212189999

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, vai se tornar cidadão piauiense. E a proposta não foi feita pelo deputado do partido dele na Assembleia não, mas pelo deputado estadual Henrique Pires, do MDB. O deputado estadual do PRTB é Fernando Monteiro.

Foi protocolado e deve começar a tramitar na próxima semana a proposta de Decreto Legislativo de autoria do deputado emedebista que concede o título a Mourão. Henrique Pires argumenta, com razão, que embora tenha nascido no Rio Grande do Sul, o general tem suas raízes no Piauí, onde nasceu seu avô, Antonio Hamilton Mourão, na cidade de Pedo II.

A proposta deve entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da qual o deputado é vice-presidente, já na próxima terça-feira.

Mourão virá a Teresina no dia 26 deste mês, para participar de convenção lojista, a convite do senador Elmano Férrer. Ele também manifestou a vontade de ir a Pedro II conhecer seus primos e demais parentes. Mourão é primo, por exemplo, do desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho e o desembargador federal Carlos Augusto Brandão de Carvalho.

O convite para ir a Pedro II também foi feito a Mourão pelo ex-deputado federal Paes Landim.

 

paraiba60pronto