Papa Francisco nomeia novo bispo para Campo Maior

900067

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira, 21 de junho, a decisão do papa Francisco em nomear novo bispo para a diocese vacante de Campo Maior. Trata-se do reverendo padre Francisco de Assis Gabriel dos Santos, C.Ss.R, atualmente vice provincial dos Redendoristas em Recife e pároco na paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Garanhuns (PE).

Nascido em 05 de fevereiro de 1968, em Esperança (PB), padre Francisco de Assis foi ordenado como sacerdote dia 22 de julho de 2000, em Esperança (PB). O religioso concluiu licenciatura em filosofia, em 1994, pelo Instituo Teológico e Pastoral e bacharelado em teologia, em 1999, pelo Instituto Teológico São Paulo, com diploma pelo Instituto Santo Anselmo, de Roma.

Padre Francisco também formou-se jornalista, em 2010, pela Universidade Católica de Pernambuco. O religioso produziu programas de rádio, entre eles, o “Caminhos da Fé”, da Rádio Olinda (PE) e a publicação Dom Helder Abrindo Caminhos.

Campo Maior vai realizar a 11ª Conferência de Assistência Social

007701

A Prefeitura de Campo Maior através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal de Assistência Social vai realizar no dia 29/6, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento será realizado na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 08:h00.

A secretária municipal de Assistência Social, Nilzana Gomes, destacou a importância da Conferência na promoção do debate e avaliação da política de Assistência Social no município.

“Entendemos que ainda podemos avançar. E nada mais adequado do que estarmos discutindo nessa conferência. Precisamos continuar atuando de forma incisiva, sempre avançando para que a Assistência Social se consolide, Para isso, é necessária a atuação de todos, sejam profissionais, gestores e a sociedade em geral”, destacou Nilzana. 

090056

Maçonaria campomaiorense é destaque nacional

1900067

Neste mês de junho, a Maçonaria, em especial a Maçonaria campomaiorense, mais uma vez foi destaque nacional. Os Mestres Maçons: Raimundo Arnaldo soares de Sousa (Arnaldo Piricó), Francisco Gomes de Oliveira, José Flávio Marinho, Francisco Mendes da Silva e Antônio de Pádua Aragão, foram investidos no Grau 33, do Rito Escocês Antigo e Aceito (REAA). 

A cerimônia aconteceu na cidade de São luís, Estado do Maranhão e foi presidida pelo Supremo Conselho do Rito Escocês.

 

AVALIAÇÃO: Polícia Militar comemora festejo de Santo Antônio seguro

Os festejos de Santo Antônio encerraram e nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada em Campo Maior no período, o que leva a Polícia Militar a considerar um dos festejos mais tranquilos dos últimos tempos.
pm

De acordo com o Major Etevaldo Silva, Comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, a tranquilidade dos festejos foi fruto do planejamento feito pela PM, com operações preventivas realizadas antes e durante as festas, além das ações  integradas com as outras polícias.

pm2

"Tivemos o reforço do policiamento enviado pelo Comando da Polícia Militar, e a dedicação e esforço dos policiais do nosso Batalhão, a quem somos gratos, por sacrificarem momentos ao lado da família para se dedicarem ao trabalho de proteção das pessoas que foram aos festejos", ressaltou o Comandante.
pm3

Durante os festejos deste ano não houve registro de arrombamento a comércio, homicídios ou assalto a farmácias e postos de combustíveis, ocorrências que eram comuns em anos anteriores.

De acordo com o Major Etevaldo, a Polícia Militar continua atenta no trabalho preventivo de combate à violência e ao crime em Campo Maior.
pm1

 arraiaparaiba