trilhaunook

56778932

A prefeitura de Campo Maior alerta a população a continuar, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou profissionais para realizar durante a semana palestras educativas nas escolas da rede municipal de ensino sobre as ações para combate ao Aedes Aegypti, busca e identificação de possíveis focos do mosquito com o objetivo de conscientizar a população que a prevenção é a melhor forma de se evitar doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o SAAE, também desenvolveram atividades para falar da importância da água tratada para o consumo humano e também sobre o consumo consciente. Na oportunidade foram distribuídos materiais educativos e veiculado vídeo com dicas de racionamento.

O período do inverno é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

67721

35444322

35567211

6733211

4333389

Um jovem identificado por Tiago de Aguiar dos Santos, de 26 anos, foi executado com pelo menos oito tiros  ao sair de uma festa de reggae na madrugada dessa sexta-feira (28), no bairro Cidade Jardim, na zona Leste de Teresina. O crime ocorreu por volta das 2h na porta da festa.

Uma câmera de segurança de uma residência registrou toda a ação dos criminosos e será utilizada pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para identificar os acusados.

policia militar.JPG.750x421 q85 crop

Pelo menos quatro suspeitos participaram do crime e fugiram em uma veículo para destino desconhecido. Tiago já tem diversas passagens pela polícia e há cerca de seis meses foi colocado em liberdade condicional e passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica.

A mãe da vítima identificada apenas como Rita Aguiar, também foi ferida com um tiro de raspão ao tentar salvar o filho. A comerciante sofreu ainda lesões na perna ao se jogar sobre o corpo do filho que ficou estendido em via pública.

A polícia civil vai investigar se a morte tem relação com os crimes já cometidos por ele. O delegado Robert Lavor vai ficar responsável pelas investigações.

As informações são da repórter Liana Paiva, da Rede Meio Norte.

No início da noite da última terça (18) ocorreu um assassinato em via pública na cidade de Buriti dos Montes Piauí. Segundo informações um elemento conhecido pela alcunha de “Ciro bala” disparou um tiro na cabeça de outro, identificado pelo nome de Juscelino.

A polícia local foi avisada e, está realizando diligência nesse momento para capturar “Ciro bala” e saber o motivo do crime de morte.

IMG 20180918 WA0079 1

Segundo informações,juscelino efetuou dois disparos na porta da casa do Ciro e saiu dizendo que voltaria para matá lo. Quando ele voltou o Ciro ja tava esperando,quando surgiu na porta, Ciro atirou bem no rosto da vítima que morreu no local.

Na madrugada deste domingo (16/09), o policial militar Ozias, lotado no 16º Batalhão da cidade de Chapadinha, no Maranhão, foi morto vítima de atropelamento enquanto trabalhava em uma operação policial no município de Urbano Santos.

De acordo com a PM, guarnições da Força Tática, Grupo de Serviço Avançado e Polícia Civil montaram uma barreira policial, onde realizavam uma operação conjunta, em um trecho da MA-225, que visava abordar veículos na intenção de capturar indivíduos armados que cometeriam crimes na região. Por volta das 2h da madrugada, um veículo modelo Agile branco, com placa de Santa Inês e duas pessoas no seu interior avançou para cima dos soldados Ozias e Luís Carlo, atropelando as vítimas.

c6790e64 aa3d 43ec afa9 de11fc4b1050

Enquanto os dois policiais eram socorridos, uma parte da guarnição perseguiu e capturou os dois ocupantes do veículo, que, de acordo com a PM, estavam visivelmente em estado de embriaguez alcóolica. Eles foram identificados como Ediel de Sousa Silva, de 40 anos, que dirigia o veículo, e Gilson Araújo, de 48 anos , ambos residentes em Urbano Santos. Os criminosos foram presos em flagrante e com a dupla a polícia encontrou 349 reais, uma carabina IA2 e um carregador de carabina danificado.

Os policiais socorridos foram encaminhados para o Hospital de Urbano Santos, porém o soldado Ozias, em estado mais grave, veio a óbito enquanto era deslocado para São Luis. O soldado Luís Carlos teve apenas pequenas escoriações na mão e passa bem.

A PM informou que as barreiras eram compostas por duas viaturas devidamente caracterizadas e sinalizadas (giroflex ligados), e compostas por 8 policiais devidamente identificados.

Com informações correiroburitiense

paraiba60pronto