trilhafull16022018

Na manhã desta quinta-feira 22/02, uma publicação feita por internauta de Castelo do Piauí, município que fica a cerca de 199 Km da capital Teresina, ganhou grande repercussão no município e agitou uma rede social com diversos comentários e compartilhamentos. 

Indignado com a falta de segurança pública e diante da pouca credibilidade da classe politica, o internauta postou uma foto do Portal de entrada do município, que é cartão postal da cidade, uma placa ilustrada com o seguinte informativo; "POLÍTICOS: Sem Bancos, Sem Segurança e Sem Votos Pra Você". 

castelopiaui

O texto reflete a insatisfação da população do município com o poder público. A cidade de Castelo do Piauí está sofrendo com a falta de segurança, que tem como consequência os constantes assaltos as agências bancárias da cidade. 

comentariosface

A insatisfação da população é grande, pois a agência do Banco do Brasil foi transformada em um posto de atendimento, visto ter sido alvo de três explosões em apenas um ano, o que segundo a direção da instituição, inviabiliza a manutenção da agência no município. Na madrugada desta quinta-feira 22/02, a agência do banco do Bradesco foi completamente destruída, após bandidos com arma de grosso calibre explodir a agência, fato que foi "estopim" da publicação. 

banco do brasil

A cidade com cerca de 18.338 mil habitantes, está sofrendo com a falta de agências bancarias no município, principalmente os comerciantes e os aposentados que precisam se deslocar até outras cidades para realizar saques e alguns pagamentos. Uma agência do Banco do Nordeste foi construída mas não chegou a ser inaugurada diante da falta de segurança na cidade. Casa lotérica e agência dos Correios também foram alvos de assaltos. Diante da omissão do poder público, só resta a população recorrer nas redes sociais.

castelobradesco

 

 

 

Durou mais de uma hora o depoimento do ajudante de pedreiro Leonardo Irving Daniel da Silva, 23, à Polícia Civil. Na oitiva ao delegado de Inhuma, Daniel Araújo, ele confessou que matou a própria filha, de apenas 1 ano de idade, com sete facadas. O crime aconteceu nessa quarta-feira 21/02 na cidade de Pimenteiras, distante 293 quilômetros de Teresina, e chocou os moradores da região.

paimata

Leonardo afirmou que estava arrependido do crime e disse que o assassinato da criança, identificada como Nicolly Gabriele Daniel da Silva, “não era para ter acontecido”. Segundo o delegado, ele passou todo depoimento chorando, dizendo que “ia se encontrar com a filha” em breve. A menina fez aniversário no último dia 13.

“No depoimento ele não demonstrou frieza e chorou por mais de uma hora. Disse também que quando sente uma raiva muito grande não consegue se controlar”, informou o delegado. Leonardo contou que faz tratamento psiquiátrico desde a adolescência, mas que não seguia as recomendações clínicas “à risca”. O ajudante de pedreiro também negou ser dependente químico e afirmou que só usou droga "uma vez na vida".

Planos de matar esposa

Leonardo confessou, ainda, que desde setembro do ano passado tinha planos de matar sua esposa após descobrir uma suposta traição. “Ele disse que pensava em matar ela e se suicidar em seguida, mas como eles terminavam e reatavam o relacionamento, ele acabava desistindo”, detalha o delegado Daniel. 

Atualmente o casal estava separado e dividia a guarda da filha. Ontem a mãe da criança foi buscá-la na casa dos pais de Leonardo e, segundo o suspeito, houve uma discussão porque sua ex-esposa não quis acompanhá-lo em uma consulta psiquiátrica. 

“Ele disse que quando ela chegou disse que não iria ao psiquiatra com ele. Daí começou a discutir com ela, pegou um punhal e disse que ela tinha que ir com ele de qualquer jeito. O pai estava com a criança do colo e disse para a ex- mulher  escolher se morria ela e ele ou ele e a criança”, acrescenta o delegado.

Nesse momento a mãe da criança saiu correndo pela vizinhança pedindo ajuda e polícia foi acionada. “Leonardo disse que quando viu a viatura da polícia deu sete facadas na filha. Eu perguntei a ele se a sua ex-mulher também tivesse na casa se ele a mataria e ele respondeu que sim”, conta o delegado. 

Com informações CV

 

A Polícia Civil acredita que moradores da região possam ter participado da ação criminosa que resultou na interceptação de um carro-forte próximo à cidade de Água Branca, a 98 km da Capital. A ação criminosa dos bandidos foi bem sucedida e o valor roubado não foi revelado. 

carroforte33

"Acreditamos que alguém da região tenha participado. O local era de difícil acesso e de pouco conhecimento", declarou o delegado Emir Maia, gerente de policiamento no interior.

Simultaneamente a ação no Sul do Piauí, um veículo de transporte de valores também foi alvo de bandidos entre as cidades de Altos e Campo Maior. O roubo pode ter chegado a R$ 1,2 milhão. Quatro seguranças ficaram feridos. 

Policiais civis do Núcleo de Inteligência e do Grupo de Repressão ao Crime Organizado - Greco investigam os casos que ocorreram na tarde desta segunda-feira 19/02. Apesar da semelhança, o delegado ainda não confirma a participação do mesmo grupo criminoso nos dois roubos. 

"Em 2017, o Greco prendeu mais de 100 criminosos que atuam em ataques a carros-forte e estourando bancos. Recentemente, alguns estão em liberdade. As suspeitas recaem sobre indivíduos que ano passado estavam presos e foram postos em liberdade. A suspeita que seja um grupo só é apenas indiciária. As investigações estão encaminhadas e teremos um resultado satisfatório", declarou delegado Emir Maia. 

Com inforrmações CV

Em oficio encaminhado ao presidente da republica Michel Temer - PMDB o prefeito de Parnaíba Francisco Morais Sousa, o Mão Santa (SD) parabenizou pela intervenção federal no Rio de Janeiro e apelo para que o presidente adote a mesma medida no Piauí.

maosanta

O prefeito de Parnaíba cita que o comandante geral da Polícia Militar, Carlos Augusto e o secretário de segurança pública Fábio Abreu são candidatos, respectivamente, a deputados estadual e federal, deixando a segurança pública entregue aos marginais.

“Nosso Piauí está entregue a um incompetente governo e as perspectivas não são animadoras”.

O Governo do Estado ainda não se manifestou.

Veja abaixo o oficio do prefeito na integra:

decretomm

Com Inforrmações portaldeaz

paaibaprontook