Trilha JONAS 171017

Um homem identificado como Cláudio Souza, de 40 anos, foi preso em Parnaíba, suspeito de furtar um botijão de gás da residência de sua ex-companheira, identificada como apenas Maria Diana.

Ao descobrir o furto a mulher foi a procura de Cláudio e resolveu tomar satisfações. Segundo informações de testemunhas, ela chegou na casa do ex-companheiro e começou a agredi-lo com um pedaço de madeira.  

Após a agressão a polícia foi acionada e Cláudio levado para prestar esclarecimento. Já a autora do espancamento não foi encontrada. 

exmarido

ex marido2

Com informações do FolhadeParnaíba

Um homem identificado por Antonio Soares da Silva de 40 anos foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (09), na localidade Boca do Brejo, na zona rural de Castelo do Piauí. O corpo foi encontrado por moradores da comunidade, caído próximo a um canteiro da estrada, coberto por galhos de árvores.

De acordo com a polícia, pelos indícios encontrados no local, Antonio teria sido vítima de homicídio, mas até o momento não se sabe se o crime aconteceu na noite de ontem ou na manhã de hoje. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo até Teresina, onde deverá ser feitos os exames necessários para constatar a real causa da morte.

mortowe

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Castelo do Piauí.  Até o momento nenhum suspeito foi identificado.

Com Informações Tribunaemfoco.

Em sessão realizada na manhã da última terça-feira 03/10, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), a unanimidade e em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral substituto, Alexandre Assunção e Silva manteve a sentença da Juíza da 32ª Zona Eleitoral de Altos-PI, Carmen Maria Paiva Ferraz Soares que cassou o mandato eletivo da Sra. Rosineide Pereira dos Santos Macêdo, vereadora do município de Altos-PI eleita em 2016 pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Além da perda do mandato a vereadora cassada foi também declarada inelegível por 8 anos prazo a ser contado a partir das eleições municipais de 2016. O relator do processo foi o juiz, Astrogildo Mendes de Assunção Filho.

altosvere

O processo contra a vereadora, foi ajuizado na Zona pelo representante do Ministério Público Eleitoral através da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) nº 378-88.2016.6.18.0032 onde a recorrente é acusada de abuso de poder econômico por ter feito distribuição de combustível no dia 1º de outubro, véspera da eleição a vários eleitores em troca de voto.

Segundo as denúncias, foram apreendidas 35 notas de fornecimento de combustível e várias listas de controle de abastecimento do posto Altos Ltda em poder do filho da candidata, Marcílio dos Santos Macêdo que dizia ser o administrador da campanha da mãe.

Os Policiais Carlos Alberto do Nascimento (Cabo da PM/PI) e Flávio Miranda dos Santos (Tenente da PM/PI), ao cumprirem diligência no referido posto, no dia 1º de outubro de 2016, às vésperas das eleições municipais, flagraram o Sr. João Marcos Furtado da Silva abastecendo sua motocicleta e efetuando o pagamento através de uma nota de fornecimento no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais), assinada por Marcílio, filho da candidata Rosineide.

Diante do flagrante os policiais promoveram imediatamente a prisão da candidata e do eleitor beneficiário, além da condução à Delegacia de Polícia do frentista que o atendeu, Sr. Douglas Emanuel Monção de Albuquerque.

Quem desejar ter acesso as pautas de julgamentos basta entrar no site do TRE-PI na internet. O endereço eletrônico é www.tre-pi.jus.br/Pautas e Atas das Sessões.

Fonte: Serv. de Imp. e Com. Social TRE-PI

Em alusão a Campanha Outubro Rosa, a Secretaria Municipal de Saúde através da Equipe Estratégia da Família - Cento I realizou na tarde desta quinta-feira (04-10), na Academia de Saúde da AUCAM atividades com o objetivo de estimular e conscientizar todas as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama.

Para este alerta, aconteceu inicialmente uma palestra, na qual foram apresentadas orientações de prevenção. A palestra foi ministrada pela enfermeira Simone Peres, pelo médico Leandro Paixão que falaram sobre importância da realização do auto exame, dos exames periódicos e da consulta periódica, pela nutricionista Gisah Martins que informou sobre o importante papel da alimentação na prevenção e no tratamento do câncer e pela educadora física Kacilda Teixeira que alertou sobre a importância fundamental da prática de exercícios físicos para a prevenção. E logo após, foi realizada uma série de alongamentos e uma caminhada.

 

Além de falar da importância das ações preventivas, a enfermeira Simone Peres faz um apelo a todos. “Estamos aqui para falamos de saúde, então é preciso fazer os exames, porque detectando precocemente a um aumento das chances de vida”, explicou.

A campanha mundial Outubro Rosa iniciou na década de 1990, para estimular a participação da população no combate ao câncer de mama. A data é celebrada todos os anos, especialmente durante o mês de outubro, objetivando compartilhar informações sobre o câncer de mama, conscientizando e proporcionando um maior acesso ao serviços de diagnóstico e tratamento, contribuindo assim, para a redução da mortalidade.

 

paaibaprontook