Trilha JONAS 171017

Conselheiros vão defender o Patrimônio Histórico de Campo Maior

3ecxx

Por meio do decreto 057-2017, o prefeito Ribinha nomeou para o biênio 2017 a 2019 na manhã de terça-feira (01.08) os membros do Conselho Municipal de Preservação do Patriomônio Cultural e Natural do Município de Campo Maior. A solenidade de assinatura aconteceu na sede da Academia Campomaiorense de Letras. 

A solenidade de assinatura aconteceu na sede da Academia Campomaiorense de Letras. Estavam presentes  o superintendente do IPHA no Piauí- Fábio José, a vereadora Gabriela Pinho representado a Câmara Municipal, a secretária de Turismo Dlany Frota, a secretária de Educação Conceição Lima e outros secretários e vereadores, o arquiteto e Urbanista Olavo Pereira Urbanista e Arquiteto e demais convidados.  O prefeito falou que este ato de nomeação dos conselheiro é importante e representa uma marca nos 255 anos de comemoração de emancipação política do municípios de Campo Maior. 

O superintendente do IPHAN disse que este arcabouços jurídicos e institucional vão favorecer e contribuir para que a cidade com toda a sua importância e significado para a historia do Piauí, do Nordeste e do Brasil com suas particularidades o IPHAN possa atuar em Campo Maior  em colaboração com o poder público municipal.Ele falou ainda que valorizar o patrimônio isto não pode existir apenas em nível institucional, mais precisa está na cabeça de cada cidadão.

"Será desenvolvido aqui uma política de sensibilização e valorização da identidade cultural do município", explicou Fábio José.Também presentes no momento da assinatura do decreto, representantes da OAB, das Lojas Maçônicas em Campo Maior, do Lyons, do Clude do Sol, da Uespi. do IFPI, e outras entidades.

 

paaibaprontook