trilhafull

Moradores precisam nadar para sair de suas residências durante enchente no Piauí

Cerca de 50 famílias estão ilhadas e precisaram nadar para sair de casa na quinta-feira (12) na comunidade Sapucaia, na Zona Rural do município de União, Norte do Piauí. A cidade é uma das oito que estão sob alerta para risco de enchentes do Rio Parnaíba. Mas, nesse caso a inundação se deve à cheia de um riacho localizado próximo à comunidade.

whatsapp image 2018 04 11 at 15.54.19

A empregada doméstica Bruna Pereira Alves, 22 anos, contou que alguns moradores deixaram de ir trabalhar. “A gente está cercado por todos lados, não tem como sair e nem entrar, só se for pela água, nadando”, disse.

Alguns moradores tiveram que deixar suas casas devido à invasão da água. “E continua enchendo, a gente não sabe o que fazer. Tem idosos, crianças, várias famílias sem poder sair, precisando de alguma ajuda”, desabafou Bruna Alves.

whatsapp image 2018 04 12 at 18.11.20

Na escola que atende a comunidade, a Unidade Escolar Gonçala Pereira das Neves, as aulas foram suspensas por tempo indeterminado. O colégio oferece ensino infantil e fundamental para 31 crianças, entre 3 e 14 anos, que residem na região.

Devido à enchente, a professora Josilene Nogueira, está impossibilitada de ir dar aula. “Eu moro em Teresina e está inviável chegar à escola. O caminho está bem alagado. Quando isso passar a gente vai repor aula e reformular o calendário para que não haja prejuízo para as crianças”, explicou.

Com informações G1
Foto: clique união

paraiba60pronto