trilhaunook

Secretaria de Saúde realiza palestras de prevenção e controle da Dengue

56778932

A prefeitura de Campo Maior alerta a população a continuar, de forma permanente, com a mobilização pelo combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que podem gerar outras enfermidades, como microcefalia e Guillain-Barré, o Aedes Aegypti.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou profissionais para realizar durante a semana palestras educativas nas escolas da rede municipal de ensino sobre as ações para combate ao Aedes Aegypti, busca e identificação de possíveis focos do mosquito com o objetivo de conscientizar a população que a prevenção é a melhor forma de se evitar doenças.

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o SAAE, também desenvolveram atividades para falar da importância da água tratada para o consumo humano e também sobre o consumo consciente. Na oportunidade foram distribuídos materiais educativos e veiculado vídeo com dicas de racionamento.

O período do inverno é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas, e consequentemente é a época de maior risco de infecção por essas doenças. No entanto, a recomendação é não descuidar nenhum dia do ano e manter todas as posturas possíveis em ação para prevenir focos em qualquer época do ano.

67721

35444322

35567211

6733211

4333389

paraiba60pronto