trilha full 09042018

NACIONAL

 

7801113

Três dias depois de ter reduzido o preço da gasolina e do diesel nas refinarias, a Petrobras anunciou hoje (3) aumento nos preços dos dois produtos. O diesel subiu 2,7% e a gasolina, 1,8%. Os aumentos valem a partir desta terça-feira (4).

A estatal não informou quanto o reajuste nas refinarias poderá impactar no preço final ao consumidor. Isso porque o preço nas bombas depende de outros integrantes da cadeia de combustíveis, como distribuidoras e postos.

Na última sexta-feira (30), a empresa havia anunciado redução de 4,8% no preço do diesel e de 5,9% no da gasolina nas refinarias. A nova política de preços da companhia prevê aumento da frequência de ajustes, que poderão ocorrer diariamente. Segundo a estatal, a medida “permitirá maior aderência dos preços do mercado doméstico ao mercado internacional no curto prazo e possibilitará à companhia competir de maneira mais ágil e eficiente”.

(Com informações da Agência Brasil)

1510

Começa nesta segunda-feira (10) e vai até quarta-feira (12) o horário especial de atendimento da Caixa Econômica para o saque das contas inativas do FGTS. As agências antecipam a abertura para as 8h. 

Podem receber o FGTS a partir desse mês os trabalhadores que nasceram em março, abril ou maio. Também podem receber os que nasceram antes (janeiro e fevereiro), e que já estavam com calendário aberto. 

Este segundo calendário é o que concentra o maior número de beneficiários - 26% do total. São 7,7 milhões de trabalhadores, que vão retirar R$ 11,2 bilhões. Pelo menos 30% dos beneficiários vão receber o valor depositado automaticamente nas contas. 

paaibaprontook