Trilha JONAS 171017

POLICIAL

 

Foi encontrado morto em uma cela o homem acusado de assassinar duas mulheres a marretadas no último dia 9 de outubro na cidade de Codó, no Maranhão. O preso foi encontrado com sinais de enforcamento, na tarde do último domingo 15/10. A Polícia Civil descartou a possibilidade de acusado o ter sido morto por outros detentos, tendo em vista que ele estava sozinho na cela. 

8a29a11e cec5 4124 930d 29a3b54c8c1d

Inicialmente, o homem havia sido identificado como Antônio Bezerra de Jesus, tinha 53 anos de idade, mas durante a investigação a polícia descobriu que o verdadeiro nome do acusado era Elinaldo Pereira Gomes. Ele, Inclusive, já havia sido condenado a 20 anos de prisão por ter estuprado e assassinado uma criança no estado do Pará. 

O Crime

Na manhã do dia 9 de outubro, mãe e filha foram assassinadas a marretadas pelo acusado após uma discussão sobre uma suposta fraude em um empréstimo que uma das mulheres havia cometido contra o acusado. Quando a polícia chegou ao local do crime, o homem estava fazendo covas que seriam utilizadas para ocultar os cadáveres. 

Com informações do Blog do Acélio/MN

Ontem quinta-feira (12/10), dia que foi comemorado o Dia das Crianças, acabou em tragédia para uma família. Um garoto de iniciais R.F. de apenas sete anos morreu após passar mal em um clube na zona Norte de Teresina ao sofrer uma parada cardiorrespiratória. 

De acordo com informações da diretoria do clube por meio de nota, o menor estava no clube onde participava das festividades do Dia das Crianças na piscina. Em um determinado momento ele apresentou um mal súbito e dirigiu-se aos pais informando o que sentia. Após alguns procedimentos, uma ambulância foi acionada mas com a demora, o menino foi encaminhado ao hospital pelos pais onde não resistiu e veio a óbito.

Segundo o hospital, o menino já chegou com o coração parado e sem atividade. Os profissionais fizeram o procedimento de ressuscitação mas sem êxito. Em nota, a Fundação Municipal de Saúde informou que a ambulância com o suporte mais avançado demorou 11 minutos para chegar até o clube.

menino morro

Com Informações MN/ASCOMClube

Detentos se rebelaram novamente e tomaram a Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, no município de Esperantina, Norte do Piauí, nesta sexta-feira 06/10, segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi). A informação foi confirmada pela Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus). No início desta tarde, um motim nos pavilhões C e D da unidade deixou três presos feridos. De acordo com o presidente do Sinpoljuspi, José Roberto, a rebelião chegou a mais duas alas da unidade. “Agora são 390 presos, dos 420. Os pavilhões A, B, C e D estão todos rebelados. Tomaram de conta de toda a estrutura da carceragem e passarelas”, informou. O sindicato informou que a penitenciária tem 156 vagas e no momento abriga 420 presos.

detentos

Segundo o sindicato, apenas quatro agentes penitenciários estão de plantão hoje. “Tem outros três da direção e um que estava de folga e foi colaborar”, afirmou Zé Roberto. Na Manhã de ontem 05/10 o Deputado Robert Rios deu entrada em um Requerimento na Assembleia Legislativa do Estado pedido ao Governador o afastamento do então Secretário de Justiça Daniel Oliveira, mas o requerimento não foi recebido pela casa. Na Manhã desta sexta-feira o governador declarou que não irá exonerar o atual Secretário de Justiça.

A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que quatro guarnições da Tropa de Choque da Polícia Militar, além da Força Tática de três municípios próximos (Piripiri, Campo Maior e Pedro II) foram acionados para o local.

Conforme a Sejus, 40 policiais do efetivo convencional, 30 de Choque, 8 agentes penitenciários do Comando de Operações e efetivo do Canil da PM também tentam conter a rebelião.

O Sinpoljuspi afirma que oito detentos fugiram da unidade durante o motim. A Sejus declarou que só poderá confirmar se houve fuga ou não após a vistoria e contagem dos presos.

Com Inofrmações SEJUS/G1.

Um homem identificado como Samuel Cruz Costa foi preso na noite dessa quinta-feira, 05.10, depois de ter sido reconhecido como o autor do arrombamento na casa do empresário Erisvaldo do Tok Final, onde ele teria levado a quantia de R$ 500,00. Parte do dinheiro foi recuperado pela Polícia Militar.
tokfinalok

Samuel foi flagrado quando se encontrava bebendo em um bar, no Bairro São Luís, em Campo Maior. Ele foi preso por policiais militares, que receberam a informação do empresário Erisvaldo de que por volta das 22 horas sua casa havia sido arrombada e que de lá haviam sido roubados R$ 500,00.

Samuel foi preso e levado para o 1º Distrito Policial onde seria autuado em flagrante pelo crime de furto pelo delegado Andrei Alvarenga e em seguida seria colocado à disposição da Justiça de Campo Maior.

paaibaprontook