trilhaunook

POLÍTICA

Morreu na noite dessa quinta-feira, 21.03, em Teresina, o engenheiro e ex-vereador de Campo Maior, Antônio Manoel Gayoso, de 68 anos. O político morreu após complicações pulmonares. Ele estava internado na UTI do Hospital São Marcos e não resistiu ao tratamento.
antoniomanoelgayoso

Manoel foi vereador de Campo Maior, secretário de Agricultura do Piauí no governo Freitas Neto. Ele também foi membro da Academia Campomaiorense de Letras (ACALE) e da diretoria do SENAR do Piauí. Antônio Gayoso era produtor rural e foi um dos fundadores do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Maior.

Antônio Manoel tinha propriedade rural em Campo Maior e foi um criadores da comunidade Agua Fria, a maior do município.

O seu velorio e seputalmento será em Teresina, onde morava com a família. 

O campomaiorense e procurador do Estado de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, é o novo procurador-geral do Ministério Público de Contas. Ele foi o mais votado pela carreira para compor a lista tríplice e foi escolhido e nomeado, no último dia 13 de março pelo governador João Doria.
thiagolima3
Procurador Rafael Neubern entrega cargo para o campomaiorense Thiago Pinheiro Lima

Thiago Pinheiro Lima exercerá o cargo de procurador-geral de Contas a partir do dia 1º de abril desse ano, sucedendo o atual Procurador-Geral, Rafael Neubern Demarchi Costa. O mandato do campomaiorense terá a duração de dois anos.

O novo procurador-geral de contas, Thiago Pinheiro Lima, é campomaiorense, filho do vereador Edvaldo Lima e da secretária de Educação, Conceição Lima. Thiago é formado em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho, (ICF), e especialista em Direito Municipal pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP.
thiagolima4

Antes de ingressar no Ministério Público de Contas, foi Analista Judiciário e Titular de Cartório Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Pará e, depois, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Atualmente atua como titular da 1ª Procuradoria de Contas.

A vice-prefeita de Campo Maior, Liege Cavalcante, se irritou com as falsas declarações atribuidas a ela por um portal de notícias de Campo Maior. Liege até divulgou nota desmentindo o portal e reafirmando a boa relação com o prefeito Professor Ribinha.
viceeprefeita

Veja a nota: 
Em uma matéria do Portal de Olho fui citada de forma irresponsável e mentirosa. Que tipo de jornalismo é esse que fazem falsas declarações e sem ouvir as partes? Irei por etapa: Falaram que o prefeito me traiu. O que é mentira! Tenho uma ótima relação com o Ribinha, meu amigo e companheiro de lutas.

A segunda declaração foi que não sou citada nos eventos, outra inverdade. Sou citada sim! A oposição em Campo Maior está tentando a todo custo desestabilizar a nossa gestão.

Desde o primeiro dia de governo sempre procurei está ciente de todas ações da Prefeitura e junto com o prefeito estamos dando o nosso melhor em favor de todos os campomaiorenses.

Dra. Liege, vice prefeita de Campo Maior.

 DSC 7309

Três secretarias se concentraram na entrada da cidade, para orientar quem passa pela BR- 343 rumo ao litoral e outras cidades, e a fica em Campo Maior para brincar o carnaval.
blitzcarna 91

O prefeito Professor Ribinha, o secretário de Saúde Marcelo Miranda, a de Assistência Social Nilzana Gomes e o de trânsito Major Paz entregaram panfletos educativos aos foliões e transeuntes.
blitzcarna 115
blitzcarna 139


O Major Paz também com sua equipe organizavam o trânsito. Ele vai ficar com esta missão intensificada nesta semana até o final da festa que começa com o Corso Maior, pelo corredor da folia, na Avenida Santo Antônio, até o Complexo de Eventos Valdir Fortes.
blitzcarna 119


Na campanha contra as DST/AIDS, que envolveu as três secretarias, foi acrescida também a Campanha " Meu Corpo não é folia", (Respeito é para todos) ", da SEMAS, por meio da Coordenação de Defesa da Mulher.

DSC 7304

DSC 7299

blitzcarna 156

DSC 7295

DSC 7307

DSC 7313

DSC 7330

blitzcarna 185blitzcarna 195blitzcarna 211blitzcarna 206

 

paraiba60pronto