trilhaoutubro2018

POLÍTICA

O corpo do ex-prefeito de Boqueirão do Piauí, Raimundo Alves de Mesquita, mais conhecido como Raimundo Pinto, de 68 anos, já está sendo velado em sua casa, no centro da cidade, de onde será levado para a Câmara de Vereadores no início da tarde. As homenagens fúnebres encerram com a celebração de uma missa de corpo presente.
raimundopinto1

Raimundo Pinto será enterrado no final da tarde, no cemitério do centro de Boqueirão do Piauí. O corpo do ex-prefeito estará sendo velado em sua residência até às 14 horas, quando será levado para a Câmara Municipal, onde será feito um ato solene com a presença do prefeito Solteiro Alves, vereadores e familiares.

Depois desse ato solene, o corpo de Raimundo Pinto será levado para a Igreja de Nossa Senhora de Fátima, onde será celebrada uma missa de corpo presente. Em seguida Raimundo Pinto será enterrado às 17 horas.

O ex-prefeito Raimundo Pinto morreu na manhã dessa quinta-feira, 13, em Teresina, onde fazia tratamento de uma inflamação em um dente, mas terminou contraindo infecção generalizada.

O prefeito Professor Ribinha e a coordenadora da Mulher, Luzia Pereira, encerraram, durante a sessão solene na Câmara de Vereadores, nessa terça-feira, 11, a programação dos 16 Dias de Ativismo, movimento com atividades que sensibilizou homens e mulheres no combate a violência contra a mulher em Campo Maior.
palestraativismo 19
palestraativismo 46

Após a sessão solene, presidida pelo vereador Fernando Miranda, a Coordenadoria da Mulher realizou a palestra 'Direitos Humanos' com o membro da comissão dos Direitos Humanos da OAB, Marcelo Mascarenhas.
palestraativismo 6

“Avaliamos como bastante positiva a Campanha 16 dias de Ativismo. Foi a segunda edição da campanha nesta gestão. O objetivo foi alcançado a partir do reconhecimento e da reação do público envolvido”, disse a coordenadora Luzia Pereira.
palestraativismo 24

Luzia lembra que durante a campanha foram realizadas 16 grandes ações envolvendo mulheres e homens como rodas de diálogos, Campanha do Laço Branco com blitz educativa principalmente com caminhoneiros, audiências públicas, partida de futebol society e palestras.
palestraativismo 1palestraativismo 60palestraativismo 65

A eleição da OAB-PI acontece neste sábado, 24 de novembro, das 9 às 17 horas. Além de Teresina, a votação acontece nos municípios de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Floriano, Parnaíba, Picos, Piripiri e São Raimundo Nonato, (cidades onde existe subseção).

disputaoab

Em Campo Maior estão aptos a votar 141 advogados e para participar da votação, que acontece na sede da subseção, é necessário apresentar documento de identificação com foto ou carteira da Ordem, e comprovante de quitação com a OAB.

Duas chapas estão em disputando o comando da subseção da OAB em Campo Maior. Os advogados Gilberto Azevedo e Francyslane Ferreira encabeçam os dois grupos concorrentes.   

Já para a OAB do Piauí os candidatos são Lucas Villa,(OAB Aberta 1), Celso Barros Neto,(Independência OAB 4) e Carlos Henrique (Rumo Novo 2).  

Campo Maior está entre os 100 municípios piauienses que tiveram vagas ofertadas para o Programa Mais Médicos, depois do anúncio da saída dos médicos cubanos. O novo edital foi publicado nesta terça, (20), no Diário Oficial da União pelo Ministério da Saúde. Em todo o Brasil 2.824 municípios foram contemplados.
cubanos


O município de Campo Maior foi comtemplado com oito vagas e, segundo o edital do Ministério da Saúde, tem o maior número de vagas abertas para o interior do Piauí, mas ainda assim a Terra dos Carnaubais está perdendo, já que atualmente nove médicos cubanos faziam atendimentos em equipes das Estratégias de Saúde.  

De acordo com o edital, os novos profissionais devem substituir os cubanos que estão nestas cidades desde o início do programa em julho de 2013. Inicialmente estão abertas vagas para os médicos brasileiros com inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou com diploma revalidado no país. Os profissionais podem se inscrever no site maismedicos.gov.br.

 A previsão é de que um grupo comece a trabalhar no próximo dia 3 de dezembro. Serão ofertadas 8.517 vagas e os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde.
cubanos1

paraiba60pronto