POLÍTICA

Governador libera 56 mil metros de calçamento para 9 bairros de Campo Maior

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, esteve em audiência com o governador Wellington Dias, na tarde dessa segunda-feira, 19, no Palácio de Karnak. Na pauta o prefeito conseguiu a liberação de recursos para a construção de 56 mil metros quadrados de calçamento, beneficiando a população de, pelo menos, nove bairros em Campo Maior.
governador 18
O projeto entregue pelo prefeito Ribinha ao governador Wellington Dias, durante a reunião, contempla 25 ruas de 9 bairros de Campo Maior. São Eles: Renascer, Cidade Nova, Parque Estrela, Paulo VI, Conjunto Amor, Adefac, Centro, Flores, Flor do Campo e Santa Rita.

O prefeito ainda despachou com o governador sobre o funcionamento da Unidade de Pronto Atendimento de Campo Maior, que deverá ser inaugurada ainda esse ano. O prefeito relatou ao governador que na a aquisição dos equipamentos é o principal impedimento para que a UPA já esteja funcionando.
governador 21

Ribinha também solicitou ao governador a aquisição de duas novas ambulâncias para o SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) em Campo Maior. “As nossas ambulâncias estão funcionando em situação precária e precisamos adquirir rapidamente os novos veículos”, alertou o prefeito ao governador.
governador 3

O gestor de Campo Maior também solicitou ao governador recursos para a realização da 1ª Feira do Artesanato, que será realizado em agosto, no Complexo Valdir Fortes. O recurso será liberado através de emenda do deputado Aluísio Martins, que acompanhou o prefeito na audiência, que contou ainda com a presença do presidente da FUNDESPI, Paulo Martins.

Audiência Pública discute Lei de Diretrizes Orçamentária de Campo Maior

09800342

A Prefeitura de Campo Maior vai realizar na próxima quarta-feira 21/6, Audiência Pública na Câmara Municipal, para discussão do Projeto de Lei que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2018, que deve contar com a presença de representantes de associações comunitárias e gestores do município. O secretário municipal de Planejamento, Lucas Lima, falou sobre a importância da participação popular no ato. 

“O intuito da audiência é discutir a proposta da Lei de Diretrizes Orçamentária para o ano de 2018, que o Poder Executivo encaminhará a Câmara Municipal de Campo Maior e a participação de representantes de associações, a participação da população em si, é bastante importante”, destacou Lucas. A realização da audiência é da prefeitura municipal através da Secretária de Planejamento.

SELIMP irá iniciar novo ciclo de limpeza nos bairros de Campo Maior

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública, tem trabalhado intensivamente na limpeza de ruas do centro e bairros da cidade. Atualmente equipes realizam os serviços de roço, capina e retira de entulhos em ruas do Bairro Matadouro.
limpezaok1

A equipe iniciou os serviços nas mediações do Instituto do Rim (próximo da antiga linha férrea) onde enfrentou um verdadeiro lamaçal e retirou toneladas de entulho incluindo sacos plásticos, poda de árvores e até mesmo restos de animais.
limpeza4

Sobre o mutirão o Secretário de Limpeza e Iluminação, Antônio Lustosa explica: “A missão que nós temos de limpar Campo Maior é árdua e demostramos com trabalho, quanto mais trabalhamos, em menos tempo concluiremos a limpeza do município, em alguns lugares encontramos situações mais crítica como esta do Bairro Matadouro, mas com a mesma garra e força de vontade que limpamos o centro de Campo Maior, limpamos também os bairros, para nós não há diferença, pois entendemos que o povo é a nossa razão”, disse o secretário.
limpeza5

O Secretário informou ainda que está providenciando junto a Eletrobras melhorar a iluminação pública do local, visto que a existente é bastante precária.

De acordo com o Secretário, a conclusão dos serviços de limpeza dessa primeira etapa deve acontecer dentro do prazo de 30 dias, quando terá realizado o mutirão nos bairros; Flores e Cariri.
limpeza3limpezaok2limpeza2limpeza1

Procon ganha novos equipamentos e se integra ao sistema nacional de informações

11124

O Procon Regional de Campo Maior passa a ser interligado com o Sistema Nacional de Informação e Defesa do Consumidor, (SINADEC), que integra todos os Procons do Brasil.

A solenidade de entrega das novas instalações aconteceu nesta  quarta-feira 14/4, e contou com a presença do Procurador – Geral  de Justiça do Estado do Piauí, Dr. Cleandro Alves de Moura, do Dr. Nivaldo Ribeiro, coordenador estadual do Procon no Piauí, do prefeito municipal, professor Ribinha, da vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Gabriela Pinho, vereadores, secretários municipais, dentre outras autoridades.

Dr. Cleandro Alves disse que o Procon Municipal de Campo Maior, representa uma importante conquista para o Ministério Público do estado do Piauí e para a Prefeitura de Campo Maior, sobretudo para a comunidade local e regional. “Neste espaço que estamos inaugurando agora em parceria com a Prefeitura, as prioridades são a promoção dos da defesa dos direitos dos cidadãos e a prestação de orientações para o consumo consciente”, destacou.

11099

A implantação do Procon de Campo Maior é resultado da execução do Projeto “Rede Procon”, que objetiva facilitar o acesso do consumidor aos serviços de atendimento, com maior celeridade e resolutividade no processamento das demandas em matéria consumerista.

Em sua fala o prefeito professor Ribinha destacou a importância da parceria firmada entre a prefeitura e o Procon para o município. “Estamos aqui disponibilizando mais pessoal, mais equipamentos e uma melhor estrutura física para melhor atender a população não só do município mais também de cidades da região”, pontuou Ribinha. 

11075

11103

11107

11063

11068

11090

 arraiaparaiba