trilhaunook

POLÍTICA

A Corregedoria Geral de Justiça, através do Núcleo de Regularização Fundiária, vai realizar audiência pública para discutir a minuta do Projeto de Lei de Regularização Fundiária Urbana. Em Campo Maior o evento acontece nessa terça, 23. 04, no Auditório da Câmara Municipal, a partir das 9 horas.
tjcampomaior

Durante a audiência, os técnicos do Núcleo vão apresentar de forma didática todo processo, além de apresentar o Projeto de Lei, discutir as novas regras de Regularização Fundiária Urbana de Campo Maior, abrir as discussões e debates sobre o marco legal e responder dúvidas e ouvir sugestões.

Para o evento foram convidados representantes dos poderes Executivo e Legislativo Municipal, Judiciário, Ministério Público, Associação dos Notários e Registradores, Instituto de Terras do Piauí, Associação Piauiense de Prefeitos Municipais, além de sindicatos,associações comunitárias e demais entidades e populares interessados.

Morreu na noite dessa quinta-feira, 21.03, em Teresina, o engenheiro e ex-vereador de Campo Maior, Antônio Manoel Gayoso, de 68 anos. O político morreu após complicações pulmonares. Ele estava internado na UTI do Hospital São Marcos e não resistiu ao tratamento.
antoniomanoelgayoso

Manoel foi vereador de Campo Maior, secretário de Agricultura do Piauí no governo Freitas Neto. Ele também foi membro da Academia Campomaiorense de Letras (ACALE) e da diretoria do SENAR do Piauí. Antônio Gayoso era produtor rural e foi um dos fundadores do Sindicato dos Produtores Rurais de Campo Maior.

Antônio Manoel tinha propriedade rural em Campo Maior e foi um criadores da comunidade Agua Fria, a maior do município.

O seu velorio e seputalmento será em Teresina, onde morava com a família. 

O campomaiorense e procurador do Estado de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, é o novo procurador-geral do Ministério Público de Contas. Ele foi o mais votado pela carreira para compor a lista tríplice e foi escolhido e nomeado, no último dia 13 de março pelo governador João Doria.
thiagolima3
Procurador Rafael Neubern entrega cargo para o campomaiorense Thiago Pinheiro Lima

Thiago Pinheiro Lima exercerá o cargo de procurador-geral de Contas a partir do dia 1º de abril desse ano, sucedendo o atual Procurador-Geral, Rafael Neubern Demarchi Costa. O mandato do campomaiorense terá a duração de dois anos.

O novo procurador-geral de contas, Thiago Pinheiro Lima, é campomaiorense, filho do vereador Edvaldo Lima e da secretária de Educação, Conceição Lima. Thiago é formado em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho, (ICF), e especialista em Direito Municipal pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP.
thiagolima4

Antes de ingressar no Ministério Público de Contas, foi Analista Judiciário e Titular de Cartório Eleitoral no Tribunal Regional Eleitoral do Pará e, depois, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo. Atualmente atua como titular da 1ª Procuradoria de Contas.

A vice-prefeita de Campo Maior, Liege Cavalcante, se irritou com as falsas declarações atribuidas a ela por um portal de notícias de Campo Maior. Liege até divulgou nota desmentindo o portal e reafirmando a boa relação com o prefeito Professor Ribinha.
viceeprefeita

Veja a nota: 
Em uma matéria do Portal de Olho fui citada de forma irresponsável e mentirosa. Que tipo de jornalismo é esse que fazem falsas declarações e sem ouvir as partes? Irei por etapa: Falaram que o prefeito me traiu. O que é mentira! Tenho uma ótima relação com o Ribinha, meu amigo e companheiro de lutas.

A segunda declaração foi que não sou citada nos eventos, outra inverdade. Sou citada sim! A oposição em Campo Maior está tentando a todo custo desestabilizar a nossa gestão.

Desde o primeiro dia de governo sempre procurei está ciente de todas ações da Prefeitura e junto com o prefeito estamos dando o nosso melhor em favor de todos os campomaiorenses.

Dra. Liege, vice prefeita de Campo Maior.

paraiba60pronto