trilhaunook

SEMED cria Comissão de Implementação da Agricultura Familiar na merenda escolar

O município de Campo Maior passa a contar com uma Comissão Intersetorial de Articulação para Implementação da Agricultura Familiar na Alimentação Escolar, com o propósito de aumentar a participação de produtos locais no cardápio da merenda dos alunos nas escolas municipais.

merenda 69

A comissão será formada pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ADAPI, Conselho de Alimentação Escolar,EMATER, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural e da Educação e ainda Banco do Nordeste. Essa comissão foi formada com o objetivo de melhorar a inclusão da produção local no Programa Nacional de Alimentação Escolar- PNAE.
merenda 54

Em Campo Maior existem 3 mil e 585 pequenos produtores cadastrados com DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), mas nenhum participa do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), por não preencher os requisitos da chamada pública proposta pelo Ministério da Educação.
merenda 46

Para tentar mudar essa situação a Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Educação e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, convocou entidades ligadas a produção da Agricultura Familiar para uma reunião de articulação, realizada nessa terça-feira, 05.09, no auditório da SEMED, e formar a comissão.
merenda 58

O prefeito Professor Ribinha disse que o Poder Municipal já vem desenvolvendo políticas de apoio a agricultura familiar. “Estamos aqui para incentivar a inclusão dos nossos produtos na Merenda Escolar. Afinal poderemos está injetando na nossa economia até R$ 650 mil, destinados pelo Ministério da Educação”, informa o prefeito.

Participaram da reunião agora pela manhã a secretária Conceição Lima, técnicos do PNAE, o presidente do Sindicato Rural, Chaguinha e o secretário de Desenvolvimento Rural, Airton Matos.
merenda 1merenda 12merenda 15merenda 69

paraiba60pronto