Trilha JONAS 171017

Convênio permite que alunos tenham orientações sobre resistência às drogas

Cerca de 280 crianças matriculadas no 5º ano do ensino fundamental, na rede municipal de Educação serão beneficiadas com a renovação do convenio entre a Prefeitura de Campo Maior e a Polícia Militar que implanta o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).
proerd 21

O termo de renovação foi assinado pelo prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, e a secretária de Educação, Conceição nessa quarta-feira, 04.10. O convênio foi assinado na presença da coordenadora estadual do programa, major Elizete Lima, que ficou animada com a renovação do programa em Campo Maior. “Aqui em Campo Maior ampliamos o número se crianças beneficiadas”, destaca a major.
proerd 24

Em 2017 o PROERD de Campo Maior foi ampliado passando de 80 crianças para 280. O prefeito Ribinha disse que a inciativa busca iniciativas alternativas dentro de propostas pedagógicas para auxiliar o processo de ensino para integrar família à escola, aproximando a relação de alunos, pais e professoras.

A secretária Conceição Lima destaca que o Proerd é uma ação que já existe em Campo Maior desde 2013 e vem alcançando resultados consideráveis e a renovação do convenio garante que os alunos continuem tendo instruções sobre o enfrentamento às drogas e outros tipos de violência.    

paaibaprontook