Trilha JONAS 01112017

TCE denúncia João Felix ao MP por deixar de pagar salários dos servidores

O ex-prefeito de Campo Maior, João Félix, irá mais uma vez enfrentar os procedimentos investigativos do Ministério Público. É que o Tribunal de Contas do Estado, (TCE-PI), encaminhou à Procuradoria Geral de Justiça do Piauí para conhecimento da denúncia contra o ex-gestor que deixou de pagar os salários dos servidores da educação quando era administrador em 2012.
joao

O TCE-PI decidiu, por unanimidade, reconhecer a denúncia feita pelo Sindicato dos Servidores Municipais em 2012 que informou o não pagamento dos servidores da educação no período de agosto a dezembro de 2012 quando era gestor João Félix de Andrade Filho.

De acordo com a denúncia registrada no processo TCE 04395/2012, o ex-prefeito deixou de pagar os salários, enquanto foi constato pelo Sindicato dos Servidores a movimentação de R$ 15 milhões do FUNDEB em Campo Maior.

O Tribunal de Contas recomenda a rigorosa investigação para apurar a responsabilidade do então gestor no atraso dos servidores da educação em 2012.

No final de mês de novembro o Ministério Público abriu inquérito contra João Félix para apurar o pagamento de servidores feitos indevidamente através de recibos em branco.

       

paaibaprontook