Trilha JONAS 01112017

Serviço de Inspeção Municipal de Campo Maior irá funcionar a partir de janeiro

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, declarou, durante o Seminário Regional de Ovinocaprinocultura, realizado na manhã dessa segunda-feira, 18.12, em Campo Maior, que vai implantar o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) no próximo mês de janeiro.

O Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.), vai emitir certificados de qualidade a produtores que possuem qualidade e higiene em seu processo de produção de alimentos de origem animal e vegetal.
seminario 10

Para o prefeito Ribinha esse serviço vai incentivar a produção e auxiliar o processo de  comercialização dos produtos oriundos da Agricultura Familiar na região. “Vamos agregar valor aos produtos da nossa agricultura familiar e profissionalizar a comercialização desses produtos”, destaca o prefeito.
seminario 2

O secretário de Desenvolvimento Rural de Campo Maior, Ayrton Matos, que participou da organização do seminário, explica que já existe uma estrutura para o funcionamento do SIM no município. “Estamos com tudo pronto para o funcionamento do S.I.M., restando apenas a viabilidade financeira e esse anuncio do prefeito nos animou”, revela o secretário.

O Seminário Regional, que foi organizado pela SEPLAN e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, contou com a participação de criadores e autoridades ligadas a produção no campo da região de Campo Maior.
seminario 4

paaibaprontook