trilhaoutubro2018

Reunião definirá instalação Matadouro Municipal em Campo Maior

A instalação de Matadouro Municipal em Campo Maior será pauta de uma reunião entre o prefeito Professor Ribinha, o superintendente da Secretaria Estadual de Planejamento Raimundo Pereira e proprietários de abatedouros de Campo Maior. A reunião está marcada para a próxima quarta-feira, 09.01.
abatedouros 15

O Matadouro Municipal vai atender as exigências da Vigilância Sanitária e do Serviço de Inspeção Municipal para promover o bem-estar da população campomaiorense que consome carnes.

Além de adequar o abate de animais às condições sanitárias, a instalação do Matadouro Municipal atende a uma determinação da Justiça Federal que determinou, a pedido do Ministério Público Federal, o fechamento em março de abatedouros que, segundo o MPF, funcionam em condições inadequadas.
abatedouros 25

O prefeito Ribinha disse, durante reunião realizada na semana passada com os proprietários de abatedouros, que a proposta é que a SEPLAN fique responsável em apresentar o projeto de instalação do matadouro, enquanto que o município tentará viabilizar uma parceria público-privada para a instalação do abatedouro comunitário em Campo Maior.
abatedouros 20

paraiba60pronto